Primeiro dia de Locomotiva do Forró 2017 teve muita animação, vagão VIP e turistas de várias partes do Brasil

Publicado em 12 de junho de 2017

forroCGA Locomotiva do Forró, que há 20 anos faz parte da programação de Campina Grande no período d’O Maior São João do Mundo, fez o seu primeiro passeio de 2017 neste sábado, 10. Os trios de forró garantiram a animação em cada um dos sete vagões da Locomotiva durante todo o percurso, na ida e na volta, fazendo os quase mil passageiros, vindos de todas as partes do Brasil, dançarem sem parar, ao som do mais autêntico forró pé-de-serra.

A viagem cultural teve início às 10h20 da manhã, saindo da antiga Estação Ferroviária de Campina, onde hoje está instalado o Museu do Algodão. O trajeto de mais de 20 km, até o distrito de Galante, durou cerca de duas horas. O retorno à Campina Grande foi iniciado às 15h e teve mais duas horas de viagem, com mais forró e animação.

Os passageiros são uma atração a mais nesse passeio turístico único. Vindos de todas as partes do país, como São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Ceará e Brasília, sozinhos ou em grupos, eles tornaram cada vagão um salão de forró irreverente e marcante.

Maria das Graças do município de Lagarto, em Sergipe, veio conhecer O Maior São João do Mundo com um grupo de amigos dos grandes: 70 pessoas. A turma sergipana animada ocupou quase um vagão inteiro da Locomotiva do Forró e prometeu voltar em 2018.

trem“Chegamos a Campina na quarta-feira e estamos adorando a festa. Já aproveitamos muito e não poderíamos perder esse trem. Esta foi a primeira vez que participamos da Locomotiva e estamos amando. Aqui é o lugar certo para se divertir”, exaltou a sergipana Maria das Graças.

Outro destaque desse primeiro passeio da Locomotiva do Forró foi o Vagão VIP, idealizado e montado pela Autocar Turismo, empresa que administra a Locomotiva, em comemoração aos 20 anos do atrativo. Neste primeiro dia, a área VIP foi exclusiva para jornalistas e convidados.

A cantora Gitana Pimentel, principal atração do dia no palco principal d’O Maior São João do Mundo em Galante, foi a artista convidada para uma homenagem nesse primeiro Vagão VIP e fez questão de cantar durante todo o passeio.

“Ser homenageada nesse primeiro Vagão VIP é muito chique! Fiquei muito contente e emocionada. E já vou esquentando aqui na Locomotiva, para quando chegar em Galante, subir no palco e cantar mais forró”, ressaltou Gitana Pimentel.

trem2Neste domingo, 11, a Locomotiva do Forró fez seu segundo passeio do ano. Ela sai ainda nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25, e no dia 2 de julho acontece um passeio socioeducativo, com os alunos da rede municipal de ensino.

As passagens para a Locomotiva do Forró podem ser adquiridas na Autocar Turismo, localizada na Rua Doutor Severino Ribeiro Cruz, nº 625 – Centro (em frente ao Museu dos Três Pandeiros), na loja Mr. Kitsch do Partage Shopping ou pelo site www.locomotivadoforro.com.br.

ESTAÇÃO CULTURAL
A Autocar Turismo está instalando em Galante a Locomotiva do Forró – Estação Cultural, espaço que reunirá gastronomia, artesanato e um acervo musicográfico contando a história do Forró. A novidade foi anunciada no mês de maio, durante o lançamento da Locomotiva do Forró 2017 e está passando pelos ajustes finais em sua estrutura. A inauguração do espaço deverá acontecer até o próximo sábado, 17 de junho.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial