Professor do SESI de Sousa conquista primeiro ranking do Geração S

Publicado em 29 de novembro de 2018

Professores e alunos do SESI e do SENAI têm uma nova ferramenta de comunicação lançada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). É o aplicativo Geração S. Na Paraíba, o aplicativo já é um sucesso entre os usuários.
Desde que foi dado o start do aplicativo, inicialmente foi feita a mobilização interna envolvendo gestores, lideranças das unidades operacionais e os próprios colaboradores, sensibilizando todos para a importância do novo canal de comunicação do Sistema SESI e SENAI.
Nesta etapa, como resultado, no primeiro ranking nacional do Geração S, o vencedor foi o professor Cícero Maciel Elias Rodrigues, lotado na unidade do SESI da cidade de Sousa, no sertão paraibano. Ele foi premiado por estar entre os mais pontuados no aplicativo Geração S, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de informações e diálogo voltado para colaboradores dos Departamentos Regionais do SESI e do SENAI. Como premiação, o professor recebeu um vale-livro e tornou-se referência para outros colaboradores e alunos do SESI e SENAI na Paraíba, sobre a importância deste diálogo virtual com a instituição. O prêmio foi entregue pelo superintendente do SESI/PB, Sérgio Alencar (foto).
A iniciativa busca envolver a geração digital no universo do Sistema Indústria e, desta forma, tornar a indústria mais forte, uma vez que a proposta do aplicativo é que o usuário compartilhe os conteúdos do Geração S em suas próprias redes sociais, nas mais diversas plataformas e a sociedade entenda a importância do SESI e do SENAI para o desenvolvimento da indústria brasileira.
Sobre o aplicativo – Inicialmente, o aplicativo foi lançado internamente e, no último dia 15 de novembro, o Sistema Indústria abriu o aplicativo Geração S para alunos do SESI e do SENAI de todo o País. Neste aplicativo são divulgados conteúdos úteis e inspiradores para o dia a dia; dicas estratégicas de trabalho; histórias e depoimentos de pessoas em diferentes cidades do país que possam ser replicadas; além de informações institucionais e atualidades.
Lançado em 15 de outubro para trabalhadores e docentes, trata-se de uma nova e importante fonte que irá informar, aproximar e premiar os participantes mais engajados. Neste aplicativo são divulgados conteúdos úteis e inspiradores para o dia a dia; dicas estratégicas de trabalho; histórias e depoimentos de pessoas em diferentes cidades do país que possam ser replicadas; além de informações institucionais e atualidades.
Para os alunos do SESI, o aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Play Store, para Android, pelo link https://goo.gl/Av7wAt, e na App Store, para dispositivos móveis Apple, pelo link https://goo.gl/zeTjnp.
Já para alunos do SENAI, para proporcionar facilidade na palma da mão, a plataforma MUNDO SENAI foi integrada ao Geração S. Ou seja, basta o aluno ter o mundo SENAI ser instalado em seu celular, que ele poderá acessar o Geração S por um único aplicativo.
Geração S é o termo que define uma geração de pessoas unidas não pela idade, mas pela experiência e pela cultura comum do SESI e SENAI. São 73 milhões de alunos formados pelo SENAI em quase 80 anos de existência. É uma imensa comunidade que está na vanguarda da educação básica e profissional do país, junto com mais de 70 mil funcionários. Uma geração que já impactou e impacta milhões de pessoas e segue transformando a indústria e, portanto, o País.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial