Projeto da vereadora Jô Oliveira reconhece utilidade pública de Associação de Juventudes de São José da Mata

Publicado em 18 de maio de 2021

Na última quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Campina Grande, aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), que reconhece a utilidade pública da Associação de Juventudes Cultura e Cidadania (AJURCC), com sede no distrito de São José da Mata.
A Associação existe desde 2004, e surgiu a partir da iniciativa de um grupo de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), que buscavam contribuir com mudanças para a sua realidade e da população do local onde estavam inseridos, a comunidade Campo de Angola. Assim, eles se juntam e se organizam para lutar pela garantia de direitos para as juventudes.
Com isso, em todo seu tempo de atuação, a Associação se envolveu em espaços de participação democrática como o Orçamento Participativo, conselhos, fóruns, órgãos e redes de articulação, além de cursos, formações, debates e festivais.
Nesse período de pandemia, a entidade, através da aprovação de projetos de cunho social, conseguiu reunir recursos e realizou a distribuição de cestas básicas, máscaras e kits de higiene para as famílias mais carentes do Distrito.
Entendendo a importância dessa Associação, a vereadora Jô Oliveira apresentou projeto de lei que reconhece a utilidade pública dessa iniciativa. O pedido foi aprovado por unanimidade de todos os parlamentares presentes.
Como afirma a vereadora, esse é um reconhecimento importante que pode ajudar a abrir novas portas e espaços para a Associação.
“Além do reconhecimento público do trabalho feito pela Associação, esse projeto de lei pode auxiliar o grupo a acessar outros financiamentos, projetos e parcerias, podendo expandir sua atuação e beneficiar ainda mais pessoas”, destacou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial