Projeto desenvolvido pelo SENAI que trabalha com logística reversa atrai interesse de empresa de fomento de inovação educacional

Publicado em 30 de dezembro de 2021

Um projeto desenvolvido no SENAI Distrito Industrial, em João Pessoa que tem uma proposta ecológica visando a conscientização das pessoas em relação à reciclagem, conectando cidadãos à catadores a partir de uma plataforma, despertou o interesse de representantes da Leonora Ventures, que é a segunda maior distribuidora de produtos de papelaria do Brasil.
Na tarde desta sexta-feira, 17/12, foi realizada uma reunião virtual que contou com a participação de representantes do SENAI PB, como Thiego Brandão, que é supervisor de Estratégias Educacionais da instituição, Ester Barbosa, Interlocutora do Inova SENAI, Instrutores, alunos e o analista de Inovação da Leonora Ventures, Bruno Bicca.
Na ocasião, o analista de Inovação da empresa, teve a oportunidade de conhecer os detalhes do projeto Conexão Catador-Cidadão, desenvolvido pela aluna do SENAI da capital, Alice Maria Bezerra, em parceria com os instrutores, Elisângela Andrade, da área de Gestão e José Carlos, da área de Gráfica.
“Acredito que ajudar os projetos a saírem do papel e se conectarem com o mercado é extremamente importante para os alunos, e a Leonora Ventures tem o prazer de ajudar esses futuros empreendedores com os seus desafios, para que eles possam crescer e desenvolver suas Startups, assim, ajudando e fortalecendo a inovação e a tecnologia no nosso país”, disse Bruno Bicca.
Alice Maria, aluna responsável pelo desenvolvimento do projeto falou sobre a importância do apoio da Leonora Ventures para a consolidação do Conexão Catador – Cidadão.
“O encontro de propósitos que tivemos com a Leonora Ventures será fundamental para que possamos de fato colocar em prática os planos que estão expostos no nosso road map, com a orientação correta para conseguirmos ultrapassar os desafios vigentes desenvolvendo assim a startup da melhor maneira possível, para que dessa forma possamos nos conectar ao mercado o quanto antes, e assim nos tornemos referência na área de logística reversa, impulsionando a tecnologia e inovação em nosso país”, afirmou.
A ideia do aplicativo conexão cidadão-catador é incentivar e facilitar a coleta seletiva , por meio de uma aplicação onde os produtores de lixo se cadastram na plataforma que gera um mapa da oferta de material reciclável que se conecta a rota das cooperativas de catadores – algo como o que acontece com o uber flash ou o uber eats -melhorando a produtividade de tais instituições e consequentemente aumenta a renda dos catadores, impulsiona estratégias de reutilização, recuperação e reciclagem.
O aplicativo gera renda através de anúncios, e cobrança de taxa das cooperativas que vão receber resíduos. E as empresas parceiras receberão em troca, os descontos pelos créditos verdes e o marketing sustentável, além da visibilidade por estarem vinculadas ao app.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial