Projeto Relix leva conscientização sobre Sustentabilidade para mais de 25 mil paraibanos

Publicado em 21 de outubro de 2018

Nos últimos três meses, a equipe do Projeto Relix disseminou o verdadeiro sentido da sustentabilidade percorrendo o Estado da Paraíba. Desde a segunda quinzena do mês de julho, a equipe do projeto de educação, arte e tecnologia para a sustentabilidade realizou no Estado, 115 apresentações, em 11 municípios do Estado, passando pelo litoral, brejo, e sertão paraibano.
As apresentações do Relix que têm uma essência didática foram assistidas por alunos de 82 escolas públicas e privadas, sendo que 13 delas foram do SESI e SENAI. Além disso, trabalhadores de 20 indústrias acompanharam a programação, que aconteceu em 13 praças públicas, conscientizando 25891 paraibanos sobre a importância da reciclagem, e do descarte correto dos resíduos sólidos.
Na Paraíba, os municípios que sediaram as apresentações do Relix foram Bayeux, Conde, Cabedelo, Pedras de Fogo, Campina Grande, Alagoa Nova, Patos, Itaporanga, Sousa e Cajazeiras.
O Relix chegou à Paraíba, depois de percorrer os Estados de Pernambuco e Alagoas. Em sua 4ª edição, o Projeto patrocinado pelo SESI, realizou apresentações do Espetaculix, peça original do projeto que utiliza o teatro de forma animada, com seis atores e muita música para contar de forma lúdica e educativa uma história sobre pessoas comuns que se tornam heróis da sustentabilidade, despertando o interesse das crianças e jovens pelo tema, realizou distribuição de 35 mil quadrinholix, cartilha com dicas de sustentabilidade – ilustrada pelo artista paraibano Shiko, e 50 conjuntos de lixeiras seletivas entregues às escolas. Além disso, foram doados 20 Ciclolix, ecobicicletas coletoras, para cooperativas e associações de catadores paraibanos.
O Relix produziu ainda uma exposição fotográfica chamada ExpoliXX – A Força Cromossômica Feminina, onde catadoras paraibanas foram homenageadas em retratos produzidos pelo fotógrafo Chico Barros.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial