PT faz convenção com PSD em Massaranduba nesta sexta-feira, mas só vai apoiar Chicão se indicar o candidato a vice-prefeito
Publicado em 27 de dezembro de 2023![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/ConvencaoMassa3-1024x771.jpeg)
O Partido dos Trabalhadores – PT, em Massaranduba (PB) faz nesta sexta-feira (29) sua convenção partidária no mesmo local e horário que vai acontecer a convenção do PSD para homologar o nome do atual prefeito Francisco Pedro de Lima (Chicão) como candidato na eleição suplementar marcada para o dia 3 de março de 2024.
PSD e PT estão aliados no município, embora uma ala dissidente do prefeito Chicão tente atrapalhar a aliança entre as duas legendas. Com isso o deputado federal Luiz Couto já afirmou que a proposta petista é de apoiar a candidatura de Chicão, mas só fará isso caso o partido indique o candidato a vice na chapa. “É a única exigência que temos para formar a chapa da vitória e ganhar a eleição em março próximo”, disse Luiz Couto.
Caso não haja acordo para a indicação do PT a legenda retira seu apoio ao atual prefeito e vai lançar candidatura própria, sendo o nome do atual secretário especial da administração local, Noca Ribeiro, o mais cotado. Existe ainda a possibilidade do lançamento do nome da ex-vereadora e ex-secretária de educação do município, Simone Zeca. Os dois são também os indicados para a vaga de vice na chapa de Chicão, havendo acordo entre as duas legendas.
As convenções do PT e do PSD acontecem a partir das 16h no Ginásio O Ribeirão. Além do deputado federal Luiz Couto, do presidente estadual do PT Jackson Macedo e do presidente local da legenda Samarone Oliveira, já confirmou presença pelo PSD a senadora Daniella Ribeiro. Pelo PP estarão presentes o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o vice-governador Lucas Ribeiro.
O presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, apóia a chapa encabeçada por Chicão e não faz exigências, mas sugeriu o nome do suplente de vereador Nailton Paiva para candidato a vice. Todo o apoio que Chicão vem recebendo é pelo trabalho já feito como presidente da Câmara Municipal e agora no cargo de prefeito, por conta da cassação do agora ex-prefeito Paulo Oliveira, por improbidade administrativa e compra de voto. Nos últimos três meses Chicão organizou as finanças de Massaranduba, pagou fornecedores e funcionários em dia e ainda realizou obras.
Por Apolinário Pimentel