PTN sai fortalecido da eleição municipal e é a quinta força política de Campina Grande

Publicado em 24 de outubro de 2016

forcaMesmo fazendo apenas um vereador, o PTN – Partido Trabalhista Nacional saiu fortalecido na eleição municipal de 2 de outubro último, quando obteve nas urnas um total de 12.769 votos nominais, somando o resultado dos seus 35 candidatos ao parlamento mirim. A eleição em Campina Grande contou com a participação de 247.816 eleitores, mantendo assim a cidade como o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba.
Com o resultado das urnas, o PTN saiu fortalecido e tornou-se a quinta maior força política na cidade. O vereador mais votado e reeleito foi Galeto do Leite, com 1.932 votos, vindo em seguida a primeira suplente, Dona Fátima da Vila Cabral, que obteve 1.397 votos e depois o segundo suplente, Marcônio Brandão do Bananal, com 904 votos e o terceiro suplente Wilton Maia Velez, com 834 votos.
Embora não tenha alcançado o resultado esperado nas urnas Wilton Maia mostra seu trabalho e competência, sendo agora o mais assediado por forças políticas locais e estaduais para conversar e tratar de futuras alianças que podem resultar em ocupação de cargo estratégico, tanto em Campina Grande como em nível de Paraíba.
“Já recebemos convite através de contatos telefônicos de três forças políticas locais e de uma estadual e estamos conversando com todos para poder tomar uma atitude, tendo esta definição também que passar pelo deputado federal e candidato a prefeito no último pleito, Veneziano Vital, a quem apoiamos na última eleição”, comentou Wilton Maia, que ainda nesta terça-feira (25) estará reunido com mais uma força política campinense para tratar de possíveis composições.
forca2Ainda sobre a eleição de 2 de outubro último Wilton Maia afirma que “é preciso que se retome o debate estratégico da grande política, para realizar um balanço de todo o período e tirar lições sobre o que significou a política de alianças”. Ele completa afirmando que “pensando não somente nas organizações políticas, mas sobretudo em um novo fazer político, é preciso recriar possibilidades e saber que os novos devem ter o apoio dos mais experientes para assim surgirem novas forças políticas locais”.

 

OS DEZ MAIS VOTADOS
A partir do resultado da eleição de 2 de outubro último e contando apenas com os votos nominais, o novo cenário composto pelas dez maiores forças políticas em Campina Grande, é o seguinte:

PSDC – 36.113 votos
PSDB – 18.235 votos
PSC – 18.101 votos
PSB – 17.605 votos
PTN – 12.769 votos
PSD – 12.377 votos
PRB – 11.877 votos
PTdoB – 8.015 votos
PPL – 6.099 votos
PP – 5.922 votos

Por Apolinário Pimentel
Redação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial