Público acompanha palestra show sobre “a criatividade e as novas tecnologias”, na noite de encerramento da semana da indústria 2019

Publicado em 19 de agosto de 2019

Durante 04 dias, a sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande recebeu especialistas para discutir a Indústria 4.0, o futuro do setor industrial e o impacto das novas tecnologias, na programação da Semana da Indústria 2019.
No encerramento, na noite desta quinta-feira, 15/08, o público acompanhou a palestra show “A Criatividade e as Novas Tecnologias” proferida mestre em negócios sustentáveis, e pesquisador de novas tecnologias e tendências digitais, Tony Ventura, que falou como as tecnologias estão revolucionando o cotidiano das pessoas e principalmente, como elas estimulam a criatividade.
“Tudo que fazemos diferente estimula a nossa criatividade, as novas tecnologias estão ai proporcionando soluções diferenciadas. Todos os dias tem uma solução nova para resolver um problema, e quando você busca uma tecnologia começa a usar uma tecnologia diferente, você está ligando uma conexão cerebral com outra, você está fazendo conexões com o seu cérebro, e vai conseguindo criar novas ideias com isso. Quanto mais experiência diferente você tiver, quanto mais acesso, clicks diferentes, mais criatividade teremos”, explicou.
Tony comentou que no âmbito das corporações, alguns fatores bloqueiam a criatividade. “A burocracia, aquele processo muitas vezes burro, antigo, que não é revisado, por preguiça de quem poderia mudar isso, é o que bloqueia a criatividade das pessoas. Fazer um processo antigo repetidas vezes, e que todos sabem que poderia ser melhorado é o que elimina, bloqueia a criatividade das pessoas”, falou Tony.
Durante a programação ele falou sobre as ferramentas que estimulam a criatividade, e mostrou que é possível usar aplicativos para estimular a capacidade de criação. “Qualquer ferramenta diferente que usamos vai estimular a nossa criatividade, eu particularmente gosto muito das ferramentas de produtividade, além de ser mais úteis no dia a dia de qualquer pessoa, todo mundo precisa e necessita ser mais produtível, e elas são as mais fáceis de serem utilizadas,”disse.
Aberta na última segunda-feira, dia 12/08 a Semana da Indústria 2019 teve uma programação diversa com Palestras, Talkshow e apresentações de Cases de Sucesso, reunindo nomes como Francisco de Assis Benevides Gadelha, presidente da FIEP, Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Roni Bueno, sócio- fundador da Netshoes, além de representantes do SESI,SENAI e IEL da Paraíba, e representantes de empresas e instituições de ensino. O evento celebrou os 70 anos da Federação que tem exercido um papel essencial na defesa de interesses e do desenvolvimento da indústria paraibana, e da região Nordeste.
“A avaliação que fazemos desta edição do evento é muito positiva, porque as expectativas foram superadas, com tantas discussões interessantes sobre inovação, tecnologia, e a indústria 4.0 conseguimos reunir um público flutuante de cerca de três mil pessoas visitando nossos estandes, arenas institucionais, e participando das nossas palestras. E Campina Grande acolheu muito bem essa edição da Semana da Indústria, e tenho certeza que a Semana hoje faz parte do calendário de eventos da nossa cidade como algo inovador, e que apresenta um alto nível de discussão e conhecimento. E no momento que celebramos os 70 anos da FIEP, presenteamos a nossa cidade com novos conhecimentos, inovação e tecnologia”, comentou a superintendente de Relações Institucionais da FIEP, Katarina Leite.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial