Quadrilha invade Fundação Casa e leva 12 internos na Zona Leste de SP

Publicado em 23 de maio de 2016

A Corregedoria-Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga de 12 adolescentes da unidade Fazenda do Carmo, em Itaquera, Zona Leste da capital, no início da tarde deste domingo (22).

A ação aconteceu depois que quatro homens armados, que vieram de fora, renderam funcionários e invadiram o centro socioeducativo.

A Polícia Militar foi acionada e um interno foi recapturado.

AMEAÇAS DE MORTE
Funcionários da unidade de Itaquera da Fundação Casa disseram ao Bom Dia São Paulo que viveram momentos de terror quando bandidos invadiram o local e libertaram 12 internos na tarde deste domingo (23). “Deitaram todo mundo no chão pedindo para matar”, afirmou um funcionário. A assessoria da Fundação Casa disse que eram quatro homens armados que fizeram o resgate e que um jovem foi recapturado. Segundo os funcionários, os invasores eram seis adolescentes.

Já na sexta-feira os servidores da unidade ficaram assustados. Eles dizem que um suspeito passou em frente a Fundação Casa e deu dois disparos. Neste domingo, segundo funcionários, um grupo de seis adolescentes armados aproveitou o horário de visita, à tarde pra invadir a unidade.

Ainda de acordo com os funcionários, os invasores dominaram uma mulher que atendia as famílias que chegavam. “Eles entraram e foram muito violentos”, disse um funcionário que não quis se identificar.
Os funcionários contam que passaram por momentos de horror. Os adolescentes, todos armados, renderam os funcionários e ameaçaram matá-los.

“Deitaram todo mundo no chão e pedindo para matar e nesse momento foi que eu me tranquei numa sala e foi que aconteceu o resgate, vários familiares ficaram feridos, vários funcionários ficaram feridos porque deram coronhada na cabeça, no rosto”, afirmou.

Depois, os adolescentes correram por um corredor e resgataram 12 internos.

Esse não foi o único problema da Fundação Casa nos últimos dias. Na sexta-feira, o SPTV revelou que por causa da greve dos funcionários, menores infratores que deveriam ir para uma unidade da fundação estão sendo liberados. Em ofício assinado pela diretora técnica Maria Eli Bruno, ela diz que “estamos suspendendo temporariamente a concessão de vagas para a entrada de jovens”.

A Corregedoria-Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga de 12 adolescentes.

G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial