Quarteto Gazzi de Sá e sarau infantil são atrações da Funesc

Publicado em 17 de outubro de 2020

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe neste domingo (18), a partir das 16h, mais duas atrações voltadas ao público infantil. As transmissões ocorrem na TV Funesc e prometem conquistar não apenas os pequeninos.
A primeira, às 16h, será o “Saraulepe”, um sarau poético, ao vivo, só com crianças, apresentado pela atriz Suzy Lopes. A transmissão em tempo real acontecerá com toda a espontaneidade e criatividade dos pequenos, que além de recitar e declamar, poderão ler poesias, cantar, dançar, fazer brincadeiras com rimas e expressar o potencial como bem entenderem.
Ao todo, nove crianças participam do “Saraulepe”: Ivan Coelho, Beatriz Gomes, Lorena Vitória, Eleonora Calado, Luma Brito Viana, Bárbara Araújo, João Paiva Porpino, Matias Galvão Porpino e Matheus Córdula.
De acordo com Suzy Lopes, também idealizadora do projeto, o evento valoriza o lado artístico de cada criança, provoca o interesse pela cultura e favorece um momento lúdico em família e ao público em geral, “pois certamente a casa inteira irá se mobilizar neste momento”.
Logo em seguida, às 17h, haverá a apresentação do Quarteto Gazzi de Sá, da Escola Estadual de Música Antenor Navarro (EEMAN), que tocará diversos instrumentos, como flauta, violino, piano, marimba e violoncelo, interpretando músicas de conhecidos compositores brasileiros.
O objetivo do quarteto é permitir a experiência da música de câmara a crianças e aproximar a música popular e de concerto ao público ouvinte.
No repertório, “Assum Preto”, de Humberto Teixeira; “Paraíba”, de Luiz Gonzaga; “O Ovo”, de Hermeto Pascoal; “Odeon”, de Esnesto Nazareth; “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo e “O Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, com os intérpretes Júlia Xavier, Miguel Mochizuki, Rebeca Oliveira e Sthefany Campelo. Arranjos de Geraldo Rocha.
O Quarteto Guazzi de Sá foi formado no início de 2020 com a finalidade de introduzir o trabalho de música de câmara para crianças que já apresentam um nível satisfatório de execução instrumental, além de atender demandas de apresentações para o público externo.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial