Queda de avião monomotor mata 3 brasileiros na Colômbia. Piloto era de Campina Grande

Publicado em 16 de outubro de 2015

monomotorTrês cidadãos brasileiros morreram nesta quarta-feira (14) na queda de um avião monomotor em uma área rural do município de Yumbo, no departamento colombiano de Valle del Cauca (sudoeste), informaram fontes da aeronáutica civil do país vizinho.
Os três mortos foram identificados como Floriano Dhorta Less Waldeck Neto, Luis Carlos Jacome de Moura e Laércio Dutra de Lima, segundo um comunicado da aeronáutica. Luis Carlos era o piloto. Ele era natural de Campina Grande, era primo do jornalista Hélder Moura e sobrinho de Pedro do Pão, político da vizinha de Lagoa Seca. A família já contratou os serviços do advogado Dinarte Freire para tratar do traslado do cordo de Luis Carlos para Campina Grande.
A aeronave com três ocupantes a bordo estava realizando trabalhos de fotografia aérea geográfica na região, acrescentou o comunicado.
O avião, de modelo Cessna 208 e com placa R-MIC do Brasil, foi dado como desaparecido às 9h44 (horário local, 11h44 de Brasília), pouco depois de decolar do aeroporto Alfonso Bonilla, na cidade de Palmira.
A pequena aeronave desapareceu enquanto sobrevoava uma área entre o casario de Bitaco e o município de La Cumbre.
Equipes de busca e resgate da aeronáutica e bombeiros voluntários de Yumbo se transferiram ao local do acidente, aonde encontraram os três tripulantes já mortos.
O monomotor pertencia à brasileira Microsurvey, empresa dedicada à consultoria geofísica para as indústrias de mineração e gás, que também realiza trabalhos no campo da engenharia civil.
Os organismos de resgate isolaram a área como medida preventiva para evitar o vazamento de material perigoso que é usado nos equipamentos de fotografia aérea.
Devido às condições meteorológicas e à densidade do terreno, os organismos de socorro precisaram suspender as operações de resgate que esperam retomar nesta quinta-feira (15).
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial