Queimadas tem dia d de vacinação contra a gripe neste sábado

Publicado em 11 de maio de 2018

Com o objetivo de vacinar o maior número possível de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas, através da Coordenação de Imunização realiza, neste sábado (12), o Dia D de vacinação contra a gripe. A meta é que 90% do público-alvo receba a dose que protege contra a Influenza: H3N2 e H1N1. A ação acontecerá das 8h às 17h.

A campanha nacional começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. Para vacinar, é necessária a apresentação do cartão de vacina no dia. A Prefeitura de Queimadas, através da Sesau promoverá a vacinação em todos os Programas de Saúde da Família da zona urbana, dentre eles: Castanho, Centro, Anibal Texeira, Vila, Rua Nova, Ligeiro 1 e Ligeiro 2 e a sede da Secretaria de Saúde.

De acordo com a coordenadora da Imunização, Aluska Pachú o público-alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde (não estagiários), pessoas com doenças crônicas, professores da rede pública e particular.

“É possível, no entanto, colaborar para que o vírus não seja propagado. Ao tossir e espirrar, deve ser usada a parte interna dos braços para tampar o rosto, as pessoas devem utilizar lenços descartáveis, evitar locais com aglomeração, deixar o ar circular principalmente no inverno e em dias frios, não se automedicar, não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, copos e pratos, e diante de qualquer sintoma devem procurar um posto de saúde”, aconselhou Aluska Pachú.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial