Quinteto da Paraíba faz live com Marcelo Jeneci nesta sexta-feira

Publicado em 3 de setembro de 2020

A terceira edição do projeto Quinteto Convida em Casa acontecerá nesta sexta-feira (4) e o convidado é o músico paulista Marcelo Jeneci, um dos principais nomes da nova geração da MPB. A live será transmitida pelo YouTube, a partir das 18h.
Esta é a terceira edição do projeto Quinteto Convida em Casa, uma versão digital do trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Quinteto da Paraíba desde 2016. A ideia é receber cantores e instrumentistas para dividir o palco com o grupo paraibano, revisitando suas obras ou homenageando outros artistas.
As lives estão sendo realizadas uma vez por mês, sempre na primeira sexta-feira. A estreia ocorreu no dia 3 de julho com a participação de Xangai. A segunda foi em 7 de agosto e contou com o talento de Toninho Ferragutti.
Até o final do ano, a programação já está definida. No dia 2 de outubro, o Quinteto Convida em Casa contará com a voz da cantora Mônica Salmaso. Já em 6 de novembro, será a vez do poeta Jessier Quirino levar sua arte ao projeto. Para encerrar o ano, no dia 4 de dezembro, o Quinteto da Paraíba se apresenta com o Maestro Spok.

Marcelo Jeneci
Nascido na Zona Leste de São Paulo, Marcelo Jeneci tem um pé firme no Nordeste. O pai era um pernambucano que sustentava a família fazendo consertos em aparelhos eletrônicos e instrumentos musicais. E foi por causa desse trabalho que o jovem Jeneci abraçou profissionalmente o mundo dos sons, ritmos e composições. Pelas mãos de um cliente do pai, ele recebeu a sua primeira sanfona. O cliente em questão era ninguém menos do que o sanfoneiro pernambucano Dominguinhos, um dos mais famosos nomes da música nordestina no país.
Passou a tocar na banda do paraibano Chico César, com quem excursionou pela Europa em 2000. Tocou também nas bandas de Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos. Em 2008, após o sucesso da música “Amado” – uma parceria com Vanessa da Mata que fez parte da trilha sonora da telenovela A Favorita – Jeneci ganhou projeção como compositor. Escreveu canções em parceria com Arnaldo Antunes, Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit.
O primeiro álbum recebeu o nome de “Feito para Acabar” e foi lançado em 2010. Três anos depois lançou “De Graça”. E, em 2019, foi a vez chegar ao mercado o álbum “Guaia”. Em 2015 gravou a música “Dia a Dia, Lado a Lado” com Tulipa Ruiz, com quem fez em seguida uma série de shows pelo Brasil.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial