Radialistas de Esperança cobram respeito ao prefeito que só os trata por ´babacas´

Publicado em 5 de abril de 2020

“Meia dúzia de babacas”. Esse é o tratamento denunciado por alguns jornalistas que atuam na cidade de Esperança/PB e que estaria sendo dado costumeiramente pelo prefeito local, Nobinho Almeida (PSB) com relação aos profissionais de imprensa.
O fato foi mais uma vez denunciado durante a semana e teria acontecido quando o prefeito estava reunido na Câmara Municipal de Lagoa Seca/PB com outros prefeitos da região para tratar de ações de combate ao coronavírus.
Desta vez o jornalista agredido verbalmente e desrespeitado seria Paolloh Oliver, que denunciado ter sido chamado de ´babaca´ na frente de todos pelo prefeito Nobinho Almeida. A reunião aconteceu na última quinta-feira, dia 2.
Para o prefeito, jornalista “só com registro profissional e diploma”, só que por 8 votos a 1, em 2009, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão. E isso tá valendo até hoje.
As entidades de classe vem lutando para reverter a situação e já houve alguns avanços. Inclusive, em 2013, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206/12, do Senado, que torna obrigatória a exigência de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista.
“De uma forma ou de outra, entretanto, os profissionais que hoje atuam em Esperança estão respaldados e merecem respeito, que é o mínimo que um gestor municipal precisa ter no trato com as pessoas, principalmente as que levam informações à população”, comentou um dos profissionais daquela cidade.
Por outro a categoria profissional daquele município espera também que o Sindicato dos Radialistas e o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba venham a se pronunciar em defesa dos trabalhadores da palavra escrita e falada.

Da Redação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial