Rafinha revela paixão e sonho de jogar no Flamengo: “Um dia, quem sabe?”

Publicado em 24 de dezembro de 2015

Ao fundo, o escudo do Flamengo na arquibancada da Gávea. No gramado, um compromisso profissional, gravar um comercial da fornecedora de material esportivo. E no coração um sonho: defender o Rubro-Negro no futuro. Foi essa revelação que o meia Rafael Alcântara, do Barcelona, fez em bate-papo com o GloboEsporte.com na tarde desta quarta-feira.
– Por que não? Gostaria de um dia poder vir jogar no Flamengo. Um dia, quem sabe?
Mas como surgiu essa paixão pelo clube da Gávea? O pai, o ex-lateral Mazinho, atuou no Vasco e é torcedor do Gigante da Colina. E Rafinha? O amor surgiu quando entrou em campo num Fla-Flu acompanhado um dos jogadores do Flamengo. O Maracanã estava lotado.
– O meu pai é vascaíno, mas eu cresci com o filho do Adalberto, o Rodrigo. Jogamos juntos por muito tempo. E ele jogou no Flamengo. Além disso, eu e meu irmão entramos com o time num clássico lotado. Lembro de ter entrado com o Julio César e ele com o Petkovic.
Rafinha contou ainda que já esteve com Julio César, mas não teve tempo de contar essa passagem da infância. Recuperando-se de lesão no joelho direito, o jogador do Barcelona espera retornar aos gramados em março. A intenção é estar apto para disputar as Olimpíadas do Rio, em agosto.
– Operei tem três meses. Em janeiro, eu começo a correr e, em março, volto ao time. Sonho com as Olimpíadas, mas preciso ter mais minutos no Barcelona, preciso ganhar ritmo para estar na lista das Olimpíadas.
Atuando em um dos melhores times do mundo, Rafael Alcântara elogiou o relacionamento com o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar. Questionado em quem votaria para melhor do mundo, o jogador pediu desculpas ao compatriota, mas explicou porque o argentino deve levar prêmio da Fifa.
– Sou fã do Neymar, mas tenho que admitir que o Messi é de outro planeta, de outro mundo. O Neymar será o melhor do mundo um dia, mas hoje é o Messi.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial