Raimundo Lira parabeniza Serraria por 118 anos de fundação e destaca a importância de município

Publicado em 14 de outubro de 2015

LiraPBO senador Raimundo Lira (PMDB-PB) utilizou os seus perfis nas redes sociais para parabenizar a cidade de Serraria, no Brejo do Estado, pelo transcurso dos 118 anos de emancipação política. Lira destacou a importância de Serraria para a Paraíba. Ele ressaltou que a cidade, carinhosamente conhecida como “Princesa do Brejo Paraibano”, é formada por um povo ordeiro, trabalhador e, acima de tudo, bravo.

“A minha querida ‘Princesa do Brejo Paraibano’ completa 118 anos de fundação. Parabéns Serraria!”, parabenizou o senador.

Ele garantiu que, em Brasília, estará trabalhando para atender todos os pleitos do município, principalmente, na busca por convênios com o governo federal, que resultem em benefícios para a população. Nesse sentido, Lira reafirmou que o seu gabinete estará sempre à disposição do gestor e representantes políticos da simpática cidade brejeira.

O parlamentar enfatizou ainda que a cidade, com mais de 100 anos, tem muita história e orgulha a Paraíba. Ele ainda fez referência aos seus casarões, à bela paisagem e ao clima agradável. A cidade teve a sua independência administrativa concretizada por meio da Lei Estadual de Nº 80/1897, quando deixou de ser vila.

Serraria – Serraria pertence à Microrregião do Brejo Paraibano e localiza-se a 89 quilômetros da capital João Pessoa. Possui uma população estimada de 6.185 habitantes, segundo IBGE de 2010, distribuídos na extensão de 75,3 km² de área.

Serraria é famosa pela sua paisagem serrana e clima agradável. Possui muitos pontos turísticos, a exemplo da Igreja Matriz, dos casarões antigos da Praça Central, do Portal da Glória, dos engenhos Baixa Verde, Laranjeiras e Martiniano, da Cachoeira do Funil, da Pedra da Furna, da Pedra do Urubu, da Mata do Grilo e da Cachoeira da Glória.

O município teve como sua base econômica a agricultura, com o cultivo de café e cana-de-açúcar, com a sua produção absorvida pelos engenhos locais que fabricavam rapaduras, açúcar mascavo e aguardentes.

Lembrar dos municípios paraibanos que comemoram aniversário de emancipação política tem sido uma das marcas do senador Raimundo Lira.

Conceição do Vale do Piancó, Campina Grande – que no último domingo comemorou 151 anos; Cajazeiras, sua terra natal, que completou 152 anos de emancipação política; São José de Piranhas, Água Branca e tantos outros. Em muitos casos, Raimundo Lira fez questão de fazer um pronunciamento na Tribuna do Senado, como forma de homenagear o município aniversariante.

Assessoria de Imprensa
Gabinete senador Raimundo Lira – PMDB/PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial