Rainha Elizabeth II recebe Joe Biden e primeira-dama no Castelo de Windsor

Publicado em 14 de junho de 2021

A rainha Elizabeth II recebeu neste domingo (13) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, no Castelo de Windsor, a 50 km a oeste de Londres.
A rainha, que se mudou para o Castelo de Windsor em maio de 2020, quando começou a pandemia no Reino Unido, recebeu a família Biden com um vestido floral e um chapéu rosa. O presidente foi saudado por um guarda de honra do batalhão de brigadeiros reais e e pela banda real, que tocou marchas militares americanas.
O encontro durou cerca de 40 minutos. Depois, Biden e a primeira-dama partiram do Reino Unido para Bruxelas, a próxima etapa de sua turnê europeia de oito dias.
Elizabeth II, que já está totalmente imunizada contra a Covid-19, tem realizado a maioria de suas reuniões virtualmente, incluindo audiências com embaixadores estrangeiros.
Na sexta-feira, a rainha e seu filho Charles, herdeiro do trono, organizaram uma recepção na região da Cornualha com outros membros da família real para os líderes participantes da cúpula do G7, entre eles, Joe Biden.
Foi uma de suas primeiras aparições públicas após o funeral de seu marido, o príncipe Philip, em abril, e seu compromisso mais importante desde a abertura da sessão parlamentar em Londres em 11 de maio.
Durante seu reinado, que já dura 69 anos, a rainha britânica, com 95 anos, se reuniu com todos os presidentes americanos, exceto Lyndon B. Johnson (1963-1969).
Foto: Arthur Edwards/Pool via Reuters
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial