Rainha não se sente bem e desiste de aparição em evento religioso do jubileu

Publicado em 2 de junho de 2022

A rainha Elizabeth 2ª não vai participar de evento religioso em comemoração ao seu Jubileu de Platina nesta sexta-feira (3).
De acordo com informações da BBC, a monarca britânica sentiu um desconforto ao assistir ao desfile desta quinta-feira (2), do lado de fora do Palácio de Buckingham.
A expectativa era que a governante de 96 anos participasse da celebração, mas sua presença só seria confirmada um dia antes do evento.
Um comunicado do Palácio de Buckingham disse que a decisão foi tomada com “grande relutância” e que “a jornada e a atividade necessária” foram consideradas.
Pela idade avançada, Elizabeth 2ª não participou de outros eventos recentes, como a tradicional abertura do Parlamento britânico e uma visita que faria à Irlanda do Norte, e ficou quase seis meses sem realizar aparições públicas.
Além disso, a rainha, que já admitiu estar com dificuldades de deslocamento, foi mais de uma vez para hospitais britânicos por motivos de saúde. Em fevereiro de 2022, ela foi diagnosticada com Covid-19, mas apresentou apenas sintomas “leves”, comparáveis aos de um resfriado.
Foto: JONATHAN BRADY/AFP
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial