RealBus investe em acessibilidade e lança venda de passagens ida e volta pela internet
Publicado em 11 de janeiro de 2019![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2019/01/r13-1024x616.jpg)
A empresa de ônibus RealBus continua inovando e se adaptando aos novos tempos no que diz respeito a automação, acessibilidade e comodidade para a venda de passagens. Além disso, a empresa também está investindo em novos ônibus com muito mais conforto, segurança e higiene, maior e melhor espaço de acomodação e climatização.
Uma das principais inovações deve ser lançada em fevereiro próximo. Trata-se da venda de passagens – ida e volta – pela internet. Com isso o usuário que pretende viajar pela RealBus não precisará mais se deslocar até a rodoviária para comprar sua passagem. Será preciso apenas entrar no site da empresa – realbus.com.br – preencher os dados pessoais e usar o cartão de crédito para fazer o pagamento. Será possível comprar a passagem de ida e também já a de volta, usando o mesmo serviço.
Mesmo com essa automação a venda de passagens no guichê da rodoviária vai continuar funcionando normalmente para as pessoas que não quiserem fazer a compra pela internet. Ao finalizar a compra o usuário imprime sua passagem e nela estarão horário de saída do ônibus, número da poltrona e destino. Na hora de embarcar será preciso apenas apresentar um documento de identificação e pegar o ticket de embargue, como acontece hoje.
O processo de venda de passagens pela internet será para todos os usuários, incluindo estudantes, idosos e pessoas com deficiência. O número de cadeiras para estudantes, idosos e deficientes vai continuar o mesmo de atualmente, assim como o valor da passagem atual. Os estudantes também vão continuar tendo o benefício de pagar meia passagem, conforme informou Mariberto Coelho Dantas, do Departamento de Recursos Humanos da empresa.
ACESSIBILIDADE, CONFORTO E SEGURANÇA
Além de lançar a venda de passagens pela internet a empresa RealBus é a primeira no Brasil a investir em acessibilidade para pessoas cadeirantes. Na prática isso representa um investimento financeiro a mais de R$ 32 mil por cada ônibus adquirido nos últimos anos, já que eles agora possuem um elevador que facilita a entrada do cadeirante no ônibus, com praticidade e conforto.
Com o elevador o cadeirante não precisa mais entrar pela porta dianteira do veículo. Quando ele se acomoda para ser elevado para dentro do coletivo seu assento já é a própria poltrona de viagem.
VEJA COMO FUNCIONA
Wolgran Brito, diretor geral da RealBus, disse que cada ônibus comprado agora pela empresa já vem com esse elevador. Cada veículo custa R$ 850.000. Atualmente a empresa tem três carros já rodando nas estradas paraibanas e mais três devem entrar na rota em breve. Wolgran acredita que dentro de cinco anos toda a frota da RealBus estará rodando com esta inovação nacional da acessibilidade.
Investindo também em conforto e segurança para seus passageiros os novos ônibus da RealBus agora tem suspensão a ar, marchas automáticas, são climatizados, possuem maior espaço entre as poltronas, sanitários mais amplos e mais higiênicos, saídas de emergência sinalizadas, bancos de couro, pontos de recarga de celular e monitores de TV em locais estratégicos.
A RealBus hoje faz viagens diárias entre 5h30 e 20h entre Campina Grande e João Pessoa e cobre ainda toda a área do Cariri paraibano, indo até a cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.
Apolinário Pimentel