Redes sociais influenciam consumidores campinenses na hora da compra

Publicado em 13 de agosto de 2015

Uma pesquisa realizada pela CDL entre os dias 04 e 09 de agosto revelou que as redes sociais mudaram não só a forma das pessoas se relacionarem, mas também a maneira com que elas consomem. Para 81,1% dos campinenses, impactou na decisão de compra estar relacionada diretamente com a marca apresentada nas redes sociais.
O estudo confirma o sucesso de campanhas direcionadas para o público que utiliza redes sociais. Segundo a pesquisa, 85% dos consumidores declararam já ter realizado alguma compra depois que viram o anúncio em alguma rede social. (infográfico anexo).
Principais redes sociais
Em se tratando de varejo, o Facebook continua sendo a rede social que mais influencia os campinenses na hora da compra (67,9%), seguido pelo Instagram (18,9) e pelo Twitter (13,2). A pesquisa demonstrou que 83% dos consumidores de Campina Grande ainda pesquisam os produtos em lojas físicas e comparam os preços com as ofertas do e-commerce.
Varejo Tradicional
O tradicional modelo de negócios do varejo, baseado somente na loja física, está sendo afetado por um conjunto de fatores, impulsionados pela evolução tecnológica e por mudanças demográficas.

Interação
Esta constatação demonstra que as redes sociais e o maior uso de dispositivos móveis são os grandes fatores de transformação do varejo e reforça a importância da interação entre a loja física e virtual, seguindo a nova tendência do mercado de consumo.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial