Reforços dois em um: Jonathan é o 9º contratado visando ao ano de 2016

Publicado em 16 de setembro de 2015

A contratação do lateral-direito Jonathan é o mais recente exemplo de como o Fluminense se reorganizou após a saída da Unimed. Ao término de uma parceria de 15 anos, em dezembro do ano passado, a direção de futebol se viu obrigada, com a perda de jogadores, a reformular o grupo. E decidiu não fazer para apenas uma temporada. Nove reforços, anunciados em 2015, têm contrato longo e, por tabela, fazem parte do elenco de 2016.
Jonathan, que deve fazer o primeiro treino nesta terça-feira, nas Laranjeiras, faz parte de uma lista que conta ainda com Antonio Carlos, Victor Oliveira, Giovanni, Pierre, Ronaldinho Gaúcho, Magno Alves, Osvaldo e Wellington Paulista. Vinícius, cujo vínculo termina em dezembro, está em negociação de renovação.

Quem chegou em 2015 de olho em 2016

Antonio Carlos
Victor Oliveira
Giovanni
Pierre
Ronaldinho
Magno Alves
Osvaldo
Wellington Paulista

– É uma filosofia minha e do Fernando (Simone, diretor executivo). Um time de futebol se constrói no ano anterior. É um ano difícil, rompemos com patrocinador e perdemos muitos jogadores. Conseguimos construir para esse e para o próximo ano. A gente se programou, com mais de um ano de antecedência, para chegarmos na ponta dos cascos em 2016 – explicou recentemente o vice de futebol, Mário Bittencourt.
No atual elenco, outros dois jogadores têm a necessidade de aumentar o vínculo, afinal, termina em 31 de dezembro: o goleiro Julio Cesar e o lateral-direito Wellington Silva. Artur, João Filipe, Breno Lopes e Lucas Gomes, contratados nesta temporada, têm futuro indefinido.
Em 11º colocado no Brasileirão, o Flu volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, diante do Palmeiras. A partida começa às 19h30m.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial