Reginaldo exige um time competitivo para continuar no Nacional de Pombal

Publicado em 5 de julho de 2015

reginaldoApesar de já estar respondendo como técnico do Nacional de Pombal e de até ter montado o time que venceu o Caicó-RN em amistoso no último domingo, Reginaldo Sousa ainda não está efetivamente acertado com o Camaleão do Sertão. A proposta inicial da diretoria do clube – redução salarial e início da pré-temporada apenas três semanas antes da 2ª divisão do Paraibano – não agradaram muito ao treinador. Mesmo assim, ele aceitou essas condições. Só que há ainda um porém para que o contrato seja assinado e ele volte a ser, de fato, comandante do time na divisão de acesso do estadual.
O presidente do Nacional de Pombal, José Nildo, admitiu que a situação financeira do clube não é favorável e que, por isso, as condições oferecidas a Reginaldo Sousa não foram as ideais.
– A gente fez uma proposta para Reginaldo e estamos esperando ele responder. Ele pensava que o salário seria o mesmo do ano passado, mas a questão financeira deste ano não está boa e nós tivemos que baixar esse valor. Além disso, ele já queria iniciar a pré-temporada no início deste mês, mas não tem como. O Nacional de Pombal só pode iniciar a pré-temporada a partir do dia 22. E é nessa data que vamos começar os treinamentos – explicou o mandatário.
Reginaldo Sousa também comandou o Camaleão do Sertão na 2ª divisão do ano passado. O presidente do clube não mencionou o valor do salário do técnico ano passado, nem de quanto seria a redução. E a impossibilidade de iniciar a pré-temporada antes do dia 22 é justamente para evitar gastos com salários, alimentação e hospedagem dos jogadores.
Por telefone, Reginaldo Júnior confirmou a pendência em acertar com o Nacional de Pombal, mas revelou que já aceitou a redução salarial e também o retardo no início dos treinamentos. Mas há uma outra questão sobre a qual ele já bateu o pé. Ele teme que a questão financeira faça com que a diretoria alviverde monte um elenco apenas com jogadores da cidade e, se for assim, ele não vai comandar o time.
Só vou assumir o time na segunda divisão se eles me proporcionarem um elenco competitivo.
Segundo Reginaldo, ele só vai seguir à frente do Camaleão do Sertão no estadual se a folha salarial permitir a montagem de uma equipe competitiva. Caso o elenco seja montado apenas com atletas amadores, ele está fora.
– Minha vontade é de ficar no Nacional. No entanto, eu tenho um nome a zelar. São muitos anos de história no futebol e eu não posso jogar tudo fora. Por isso, só vou assumir o time na segunda divisão se eles me proporcionarem um elenco competitivo. Não adianta entrar para disputar o estadual só com atletas amadores. Estou esperando que eles me passem o valor da folha para, só assim, saber se vai dar certo. Sei que a diretoria está correndo atrás para arrecadar uma boa verba com a torcida e com algumas festividades para que a gente consiga – revelou.
A definição sobre se o treinador vai ficar ou não no Nacional de Pombal vai acontecer até o dia 22 deste mês. Até lá, a diretoria do Nacional deve procurar o treinador para apresentar o planejamento financeiro.
No dia 23 de agosto, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Camaleão do Sertão encara o Paraíba na estreia na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Os dois times estão no Grupo Sertão 2, que tem ainda o Cruzeiro de Itaporanga.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial