Relatório do The Lancet sugere que vírus da Covid pode ter surgido em laboratório nos EUA

Publicado em 19 de setembro de 2022

Um relatório da Comissão para Covid-19 do The Lancet, o principal jornal médico do mundo, sugere que o novo coronavírus, causador da Covid-19, pode ter vazado de um laboratório nos Estados Unidos.
Publicado na quarta-feira após dois anos de pesquisa, o The Lancet disse que continua “viável” que o Sars-Cov-2 tenha surgido de um evento natural ou de um incidente de laboratório e recomendou a introdução de mais garantias para reduzir o risco de ambas possibilidades.
Mas o relatório, que cita instituições em Wuhan, primeiro epicentro da pandemia, também sugere que pesquisadores americanos podem ser culpados. O texto observa que “pesquisadores independentes ainda não investigaram” os laboratórios dos EUA e disse que os Institutos Nacionais de Saúde “resistiram a divulgar detalhes” de seu trabalho.
A comissão é liderada pelo professor Jeffrey Sachs, defensor da tese de que o novo coronavírus foi uma liberação acidental da biotecnologia estadunidense. Em junho, o economista lamentou que esta versão, no entanto, “não esteja sendo investigada, nem nos Estados Unidos, nem em nenhum lugar”.
Foto: Reuters
Com informações do The Telegraph

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial