Repórter relata agressão de treinador do Brasil-RS após pergunta sobre time

Publicado em 6 de fevereiro de 2016

O repórter da Rádio Universidade, de Pelotas, Pedro Petrucci afirma ter sido agredido com um empurrão pelo técnico do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann, durante a entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 om o Cruzeiro-RS, na noite de quinta-feira, em Gravataí, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Segundo Petrucci, o desentendimento começou depois que ele questionou o treinador sobre possíveis mudanças na escalação para a próxima partida, diante do Ypiranga. O treinador não gostou da pergunta e disse que as alterações seriam um desejo do repórter e da rádio em que ele trabalha, e não da torcida Xavante.
– O torcedor está tranquilo, comemorando o empate – afirmou Zimmermann.

Diante da insistência do repórter no questionamento, Zimmermann disse que Petrucci deveria deixar a coletiva(confira no vídeo acima). De acordo com Petrucci, o empurrão ocorreu logo em seguida, mas o cinegrafista da TV Nativa, de Pelotas, já havia parado de gravar e não captou a agressão – que é confirmada por pessoas presentes no local.
– Eu disse no microfone que o Zimmermann não queria responder. Foi aí que ele me empurrou na altura do peito e disse “vaza”. Saí porque não tinha mais clima para seguir na coletiva, que continuou. Após a entrevista, perguntei ao Zimmermann por que ele havia me empurrado. Ele disse “não te empurrei. Tu queres aparecer mais do que eu” – relata Petrucci.
O repórter diz que não pretende registrar um boletim de ocorrência, por não se tratar apenas de um empurrão. Contudo, diz que vai pedir um posicionamento da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).
– Também aguardo uma posição do Brasil.
A reportagem do GloboEsporte.com não conseguiu contato com o treinador para que ele desse sua versão sobre o episódio. Procurada, a assessoria de imprensa do Brasil afirmou que Zimmermann não comentaria o caso.

Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial