Representantes de órgãos gestores do eSocial na Paraíba se reunirão na FIEP

Publicado em 19 de agosto de 2018

No próximo dia 23 de agosto, às 16h, acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande uma reunião dos órgãos gestores do Sistema eSocial, com os dirigentes sindicais representantes das entidades patronais vinculadas à FIEP.

A proposta é sensibilizar os empresários para a obrigatoriedade de utilização do eSocial, que é um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada, o novo eSocial empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Todas as informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, administrado pelo Governo Federal, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade.

O encontro reunirá representantes do Ministério do Trabalho como o Superintendente Regional do Trabalho na Paraíba, Abílio Sérgio Correio Lima, a Auditora Fiscal do Trabalho, Francisca de Oliveira Barbosa, da Receita Federal, como o Delegado Adjunto da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral Guedes, e o Auditor Fiscal da Receita, Carlos Alberto Nasta Tanure, do INSS, como a Técnica do Seguro Social, Márcia de Lourdes Cavalcante Oliveira, o gerente da Rede Executiva do FGTS da Caixa Econômica Federal em João Pessoa, Hélio Jorge Ferraz Barbosa, além de membros do Conselho Regional de Contabilidade e presidentes dos sindicatos ligados à FIEP.

O cronograma de implementação do sistema se iniciou no último mês de julho para as empresas com faturamento acima de 78 milhões de reais ao ano. A partir de janeiro de 2019, a utilização do sistema passa a ser obrigatória para todas as demais empresas, inclusive micro e pequenas empresas, as quais representam o maior universo de empresas de nosso Estado.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

(83) 2101-5396 / 5483
assessoriadecomunicacao@fiepb.org.br
SITE
http://www.fiepb.com.br/
REDES SOCIAIS
https://www.twitter.com/FIEPARAIBA/
https://www.facebook.com/FIEPB/
https:// www.instagram.com/fiepb/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial