Responsável por manutenção de terceirizada morreu em Brumadinho no dia em que completava 33 anos

Publicado em 29 de janeiro de 2019

O que era para ser um final de semana de comemoração em família virou tragédia no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na última sexta-feira. Duane Moreira de Souza, enterrado nesta terça-feira (29), fez aniversário de 33 anos no mesmo dia em que rejeitos encobriram o local onde trabalhava.
Uma tia, que completou 56 anos no domingo, está entre os desaparecidos. Eva Maria de Matos trabalhava como funcionária terceirizada no refeitório que foi soterrado pela lama no rompimento da barragem.
“Ele estava fazendo 33 anos naquele dia. E eu até conversei com ele no dia anterior: ‘Vai trabalhar no dia do aniversário’? Ele disse: ‘fazer o que, né?'”, afirmou Jessica Souza Matos, de 29 anos, irmã de Duane. “Só aí são dois parentes. Isso é total irresponsabilidade da Vale. Como é que deixa um refeitório logo embaixo da barragem”, questionou ela, chorando em seguida.
Ao serem informados que cinco engenheiros foram presos em operação nesta terça feira, ela e o pai de Duane, Valdemar, comemoraram: “Graças a Deus”, disse Jessica.
Jessica segurava uma foto do irmão no dia do casamento e murmurava: “Tão lindo, tão lindo…”. Ela não mora em Brumadinho e disse que, antes de sair da cidade, queria muito sair para pescar e comemorar o aniversário do irmão. “Ele gostava muito de pescar. São duas coisas que a gente não vai ver nunca mais: o Rio Paraopeba e meu irmão”.
O corpo chegou para o velório às 8h40 e o enterrado foi no cemitério municipal. Segundo a Secretaria de Fazenda de Brumadinho, Duane deixa esposa e três filhos: uma de 18, outra de 16 e o caçula, de 3 anos.

G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial