Ricardo participa de Encontro de Governadores do Nordeste no próximo dia 17

Publicado em 10 de julho de 2015

O governador Ricardo Coutinho participa, na próxima sexta-feira (17), do 4º Encontro de Governadores do Nordeste, que acontece no Gran Hotel Arrey, em Teresina, no Piauí. Os chefes dos executivos estaduais se reúnem com objetivo de discutir temas relacionados ao desenvolvimento da região. Além dos governadores, confirmaram presença os ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo e o secretário para Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger.
Segundo a organização, o evento terá ainda uma reunião preparatória, no dia 16, com secretários de governo do Nordeste das pastas da Ciência e Tecnologia, Previdência Social e Justiça. O objetivo é realizar uma discussão prévia dos temas propostos a fim de agilizar a condução dos trabalhos no encontro de governadores.
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o encontro vai tratar de temas pertinentes à região e trará discussões sobre temas específicos, a exemplo da previdência. “A proposta é de, mais uma vez, realizar um trabalho integrado, bem como a apresentação de estudos para, deste modo, buscarmos alternativas sobre temas importantes para a região Nordeste”, adiantou o governador.
O evento também discutirá Segurança Pública e contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Durante o último Encontro dos Governadores do Nordeste, Ricardo Coutinho explicou aos gestores a necessidade de se pensar uma política de segurança pública unificada. “É fundamental que seja encarado como uma política nacional. Nós fizemos uma proposta à presidente que no Nordeste fosse criado um sistema único de segurança pública. Esse problema precisa ser tratado de uma forma regional”, defendeu Ricardo.

Programação:
17/07
8h – Credenciamento
8h30 – Recepção às autoridades
9h – Abertura do Encontro
9h15 – Pronunciamento do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias
9h45 – Pronunciamento do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger
10h – Pronunciamento do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo
10h20 – Pronunciamento do Ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas
10h40 – Pronunciamento do Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo

– Pronunciamento dos Governadores

13h – Almoço
15h – Reunião Reservada dos Governadores para Elaboração da “Carta de Teresina”
17h – Divulgação da “Carta de Teresina” e Coletiva à Imprensa

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial