Ricardo prestigia solenidade de posse da diretoria da Fiep

Publicado em 27 de setembro de 2015

posseFiepO governador Ricardo Coutinho prestigiou, na noite desta sexta-feira (25), em Campina Grande, a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) para o quadriênio 2015/2019. O empresário Francisco Buega Gadelha, que já está à frente da entidade há duas décadas, tomou posse para o seu quinto mandato na presidência da Fiep.
Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a Fiep desempenha um papel importante para o Estado. “O desenvolvimento da economia depende de um conjunto de fatores e entre eles está a crença em uma caminhada, e a Fiep tem sido uma das maiores defensoras das possibilidades de atração de empresas, e isso faz com que a Paraíba seja atualmente um dos melhores estados do país”, declarou.
Segundo o governador, o exemplo maior aconteceu no mês de agosto quando a Paraíba se destacou como primeiro lugar em geração de empregos do Brasil. “Nós tivemos um superávit de 4.293 empregos e nenhum outro Estado teve nominalmente um resultado tão positivo”, comemorou Ricardo Coutinho, afirmando que essa confiança também se deve ao trabalho da Fiep na causa da industrialização.
Ricardo enfatizou que o Governo do Estado vem trabalhando firme para desenvolver a Paraíba e adiantou que, até o final deste ano, nenhuma cidade paraibana ficará sem ser servida com malha rodoviária. Ele revelou ainda que a Paraíba ganhará um novo Distrito Industrial na divisa com Pernambuco, na cidade de Caaporã.
O governador destacou ainda que a Paraíba registrou entre os anos de 2013 e 2014 um crescimento de 1.241 empresas na área industrial. “Ou seja, estamos remando contra a maré e estamos construindo no Estado um terreno sólido e de confiança para que novos investimentos sejam feitos”, disse, acrescentando que a meta do governo é fazer com que o setor industrial continue apostando na Paraíba “porque estamos sempre buscando mais qualidade de vida para os paraibanos, e a Fiep é uma das entidades mais importantes para a Economia do Estado”.
Participando da solenidade, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, reconheceu que de maneira geral o Brasil está vivendo um momento ruim e afirmou que está muito difícil fazer investimentos no país porque está faltando confiança e mercado, mas observou que a Paraíba vem ganhando espaço para a indústria e atraindo investimentos positivos para a geração de emprego enquanto todos os outros estão em posição negativa. “A Paraíba é um exemplo para o restante do país”, comentou o presidente da CNI.
O presidente da Fiep, Buega Gadelha, fez uma prestação de contas de seus serviços à frente da entidade, e afirmou que 28 unidades do Sesi foram construídas durante sua gestão, enquanto o número de empresas no Estado cresce 12% a cada ano e observou que todas as metas de expansão e fortalecimento da indústria paraibana foram cumpridas. Sobre seu novo mandato ele afirmou que as prioridades serão o investimento em formação de mão de obra e incentivo à competitividade.
Buega Gadelha também anunciou o vestibular da Faculdade Senai em João Pessoa, que acontecerá em dezembro e disse que vai espalhar faculdades Senai em todo o Estado da Paraíba. A solenidade de posse da nova diretoria aconteceu na sede da Fiep, em Campina Grande, e contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, de políticos, industriais e empresários paraibanos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial