Rivaldo anuncia aposentadoria e se despede do futebol neste sábado

Publicado em 15 de agosto de 2015

rivaldoQuase dois meses após retomar a carreira profissional, Rivaldo anunciou de novo sua aposentadoria. Agora em definitivo. Aos 43 anos, o meia decidiu que não irá mais se submeter às sessões de infiltração no joelho direito para atuar pelo Mogi Mirim na Série B do Brasileiro. A decisão acontece pouco menos de um mês após renunciar ao cargo de presidente do clube. A despedida oficial dele com a camisa 10 do Sapo acontece no sábado, às 21h, em confronto diante do Luverdense, no Romildo Ferreira, pela 19ª rodada.

– Com a medicação, a dor nos jogos é suportável, mas depois que passa o efeito, a dor fica muito mais forte – disse o meia ao anunciar a segunda aposentadoria como profissional.

Entre 1992 e 2015, Rivaldo teve três passagens pelo Sapo. Foram 40 jogos e 24 gols marcados. O último em uma cobrança de pênalti na vitória, por 3 a 1, sobre o Macaé, no dia 14 de julho, quando viveu uma emoção especial: no mesmo jogo viu o filho Rivaldinho fazer os outros dois gols.

Longe dos gramados e sem qualquer outro vínculo com o Mogi, Rivaldo já definiu quais rumos tomar. Ele pretende curtir a aposentadoria e também investir em outras duas novas carreiras: agenciador de jogadores de futebol e empresário do setor imobiliário. Mesmo que remota, ainda existe a possibilidade de ingressar na política e concorrer à Prefeitura de Mogi em 2016.
Essa é a segunda vez que Rivaldo anuncia a aposentadoria. A primeira foi em março de 2014, quando de maneira discreta o meia com passagens por Palmeiras, Corinthians, Barcelona e Seleção publicou em sua conta no Instagram uma carta de despedida. Na ocasião, antes do treino da manhã de um sábado, ele reuniu o elenco do Mogi, que já contava com Rivaldinho, e fez um discurso emocionado, sem segurar as lágrimas no vestiário do Romildo Ferreira.
Campeão da Copa de 2002 e eleito melhor jogador do mundo em 1999, quando atuava pelo Barça, Rivaldo vai pendurar as chuteiras de vez com 904 jogos – já contando o de sábado, contra o LEC. Ao todo, foram 23 anos como jogador profissional. Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, ele ganhou projeção no Mogi Mirim, onde fez parte do “Carrossel Caipira” no início da década de 90. Depois, defendeu Corinthians e Palmeiras antes de iniciar a passagem pelo futebol europeu.

O La Coruña abriu as portas da Espanha para Rivaldo, mas foi no Barcelona, entre 1998 e 2002, que ele atingiu o auge. Durante esse período, foi eleito o melhor do mundo e conquistou o pentacampeonato com a Seleção. Depois, defendeu Milan e Cruzeiro, passou pelo futebol grego e asiático e vestiu a camisa do São Paulo, em 2011, já sem tanto destaque. O mesmo aconteceu quando defendeu o São Caetano. Desde o início de 2014, vinha lutando contra um problema crônico no joelho direito para ajudar o Mogi Mirim dentro de campo.
globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial