RJ: operação policial no Salgueiro deixa 13 mortos, incluindo um líder do Comando Vermelho

Publicado em 25 de março de 2023

Uma operação policial no Complexo do Salgueiro, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, registrou 13 mortos. A ação, coordenada pela Polícia Civil do Rio e do Pará, foi realizada nesta quinta-feira, 23, e tinha como alvo Leonardo Costa Araújo, que está entre os mortos.
Conhecido como Léo 41, o suspeito era apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho no Pará, e estava escondido no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Léo 41 teria sido responsável por uma série de ataques a agentes de segurança pública no estado do Norte do País, em 2023. Também teria sido ele o coordenador de assaltos em comunidades no Rio, no período em que estava escondido.
Segundo a delegada-geral da Polícia do Pará, Daniela Santos, que deu entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o Comando Vermelho do Pará tem líderes e membros atuando de fora do Estado. Apesar disso, a delegada frisou que eles não concorrem com o tráfico de drogas no Rio.
Ao todo, 16 suspeitos foram baleados na operação, que contou com a presença do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Além deles, duas moradoras também ficaram feridas durante a troca de tiros. As mulheres, de 52 e 56 anos, ainda não foram identificadas. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das duas.
Foto: Reprodução/TV Globo
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial