‘Roda de Leitura’ de agosto será sobre o folclore brasileiro

Publicado em 19 de agosto de 2019

O projeto ‘Roda de Leitura’, que acontece todos os meses na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, terá como tema, neste mês de agosto, os “Mitos e lendas do Folclore”. A atividade acontecerá nesta terça-feira (20), a partir das 9h30, na Sala de Práticas Educacionais. A entrada é gratuita.
Participam da ‘Roda de Leitura’ alunos da Rede Municipal de Ensino, cujo agendamento é feito previamente, mas a criança que estiver na Estação Cabo Branco também pode participar da atividade. Na ocasião, haverá contação de história com os arte educadores da Estação, Carlos Souza e Wellandro Duarte. Também haverá musicalização (violão) com o professor Alexandre Lima.
Agosto é o mês da celebração do Folclore brasileiro, e por isso a Roda de Leitura falará sobre esta junção de expressões culturais e populares, que são tão importantes para a cultura brasileira. Durante a atividade, as crianças vão conhecer mais a fundo os mitos, as lendas, as músicas e as brincadeiras que têm relação com o Folclore.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial