Rodrigo Caetano valoriza compra de Mancuello e joga toalha por Henrique

Publicado em 7 de janeiro de 2016

No primeiro dia de trabalho rubro-negro em 2016, na Gávea, o porta-voz da diretoria rubro-negra foi o diretor executivo Rodrigo Caetano. Em entrevista coletiva de mais de meia hora, o dirigente do Flamengo confirmou e valorizou a contratação de Federico Mancuello. O clube acertou a compra de 90% dos direitos econômicos do atleta, que deve chegar na sexta-feira. O contrato terá duração de quatro anos, mesmo tempo do vínculo do goleiro Alex Muralha – Fla comprou 60% deste jogador. Por outro lado, o dirigente admitiu que não há mais negociação em curso com Henrique. Caetano deixou claro que o Flamengo chegou ao limite financeiro para tentar contratar o atleta, que está a caminho do Fluminense.
O elenco se reapresentou nesta tarde na Gávea com sete novos jogadores nesta quarta-feira: Muralha, os laterais Rodinei (direito) e Arthur Henrique e Chiquinho (esquerdos); os zagueiros Juan e Antônio Carlos; e o volante Willian Arão.
Caetano elogiou a trajetória de Mancuello, lembrou que o jogador era capitão do Independiente e destacou a passagem recente do atleta pela seleção argentina.
– É uma negociação que demandou algum tempo, isso envolveu as festividades de fim de ano e por isso acabou atrasando um pouco. Foi sacramentada ontem (terça-feira). Estamos aguardando a chegada dele para exames e assinatura de contrato. Entre clubes e o jogador está acordado desde ontem. Ele se encaixa dentro do perfil que buscávamos na posição. É um líder positivo, valorizado na Argentina, foi capitão do Independiente muito tempo, tem o perfil que desejamos para esse ano. Amanhã (quinta-feira) ele finaliza questões burocráticas na Argentina e na sexta de manhã vem pra acertar conosco, fazer exames. Estando tudo bem, se incorpora aos demais em Mangaratiba – afirmou Caetano.
Mesmo com o Flamengo em busca de Alejandro Donatti, do Rosario Central, Rodrigo Caetano não quis fazer referência ao nome do defensor argentino. O dirigente aproveitou para defender Juan, cercado de desconfiança por conta dos poucos jogos feitos pelo Internacional em 2015 e em função de estar na iminência de completar 37 anos. Ele ainda descartou a contratação de Henrique, muito perto do Fluminense, para o setor.
– Jamais vou falar de nomes. Admito as posições que nós buscamos. Não é segredo para ninguém. O que se apresenta talvez é um maior número de opções do mercado sul- americano. Aqui, os bons os clubes não cedem ou dificultam a negociação. Os jogadores que chegam aqui, infelizmente por não termos correspondido no ano passado, chegam sob desconfiança. Mas eu prefiro confiar nesses jogadores que estão chegando. O Juan fez um ótimo trabalho no Internacional, mas, quando vem para o Flamengo, parece que tudo muda. É muito identificado com o Flamengo.
Perguntado se o Rubro-Negro vai atrás de um camisa 10 clássico, Rodrigo destacou que já há jogadores da posição dentro do grupo.
– Meia-atacante nós temos. Alan Patrick, Ederson e o Everton, que ainda está no nosso elenco.
A atuação de Muricy Ramalho nos bastidores também foi muito exaltado pelo executivo.
– Impressão ótima, porque é totalmente engajado e bastante realista em relação à situação do futebol brasileiro. Participou de todas as reuniões, inclusive em relação aos reforços que já estavam apalavrados e aos que chegaram agora. Validou todos. Como ele diz, no futebol tem que ganhar. Como ele também é um sujeito, um profissional, que tem incorporada essa questão da disputa e de ganhar, acho que vai agregar muita coisa para o Flamengo.
O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira com o seguinte elenco:
Goleiros: Alex Muralha, Paulo Victor, César, Daniel e Thiago (disputando a Copinha)
Laterais: Rodinei, Pará, Arthur Henrique, Chiquinho e Jorge
Zagueiros: César Martins, Juan, Wallace, Rafael Dumas e Antônio Carlos
Volantes: Trindade (Copinha), Willian Arão, Márcio Araújo, Canteros, Jonas e Jajá
Meias: Alan Patrick, Ederson, Everton e Gabriel
Atacantes: Guerrero, Emerson, Kayke, Marcelo Cirino, Nixon, Douglas Baggio e Thiago Santos.
globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial