Romero anuncia a entrega do Hospital da Criança e do Adolescente para o dia 30 de dezembro

Publicado em 15 de dezembro de 2020

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta segunda-feira, 14, que fará a entrega do Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande neste dia 30 de dezembro, penúltimo dia da sua segunda gestão à frente do município. O anúncio, publicado em suas redes sociais, foi feito por Romero durante visita técnica às obras de construção do novo hospital – que compreende uma área construída de 7.148 metros quadrados e, representa um investimento de mais de R$ 10 milhões, já totalmente equipado. Os secretários Filipe Reul (Saúde) e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) acompanharam o anúncio.
O novo Hospital da Criança e do Adolescente, em fase de conclusão de obra na avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, ao lado do ginásio O Meninão, representa um antigo sonho da população campinense e segue modernos parâmetros de engenharia e de arquitetura, além de ser totalmente ecológico, com placas de energia solar e preparado para reuso de até 92% da água consumida, além de 100% de condições de acessibilidade para todos os tipos de deficiência.
O projeto da obra prevê também, no futuro, a ampliação da sua estrutura vertical, com a implantação de mais três ou quatro andares. O futuro hospital contará 136 leitos, sendo dez na UTI (com dois de isolamento), quatro salas de cirurgia, duas salas de raio X, duas salas de eletrocardiograma, uma sala de ultrassonografia e um laboratório.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial