Romero entrega mais uma praça com Academia de Saúde Popular e destaca investimentos na zona leste

Publicado em 17 de outubro de 2015

novaPracaA zona leste de Campina Grande ganhou mais um espaço de convivência, lazer e saúde nesta sexta-feira, 16.

É que em uma solenidade bastante prestigiada, no final da tarde, o prefeito Romero Rodrigues inaugurou a Praça Severina Elza de Araújo, localizada na rua Papa João Paulo I, no bairro de Nova Brasília.

O espaço, uma antiga reivindicação daquela comunidade, conta com mais uma Academia de Saúde Popular e iluminação especial, o que significa um grande instrumento para melhoria da segurança pública da região.

Acompanhado do padre João Barbosa, que há 15 anos atua na zona leste, e de Manoel Maria Mendes, genro da homenageada Severina Elza, Romero ouviu testemunhos de agradecimento não só pela entrega de mais uma praça, mas também pelas inúmeras benfeitorias proporcionadas pela Prefeitura de Campina Grande para a população da zona leste.

“É com muito orgulho que a gente recebe o prefeito mais uma vez. Há mais de 15 anos a gente lutava por essa praça. E eu quero agradecê-lo lembrando que esse equipamento é fruto de uma outra reivindicação que fazíamos a Romero: a permanência das famílias nas 500 casas que a Energisa, através da Justiça, queria desocupar. Então, prefeito, obrigado por, num embalo só, ter resolvido a questão das casas e ter atendido o nosso pleito sobre essa praça”, registrou Albanita Almeida, presidente do Clube de Mães de Nova Brasília.

Após agradecer pelas demonstrações de carinho e gratidão da comunidade, Romero Rodrigues destacou a importância dos quase 20 espaços de convivência que a Prefeitura tem construído ou revitalizado para a população. Contanto com a da Praça Severina Elza, entregue nesta sexta, já são 25 Academias de Saúde Popular.

“Manter 500 famílias morando em suas casas já edificadas; construir uma praça com equipamentos para promoção da saúde; ruas que aqui foram pavimentadas; o investimento de R$ 16 milhões na Alça Leste, que vai chegar para trazer mais desenvolvimento para a zona leste. Enfim, são muitas obras. E estamos falando apenas dessa região”, enumerou o gestor.

Para continuar: “Tudo isso só é possível quando se trabalha com respeito à população. Num época de crise como essa que estamos vivendo, é imprescindível tratar a máquina pública com zelo. Então o resultado é este que estamos vendo: obras estruturantes para quem mais precisa “.

Na presença de vários secretários, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito lembrou à população que no próximo dia 26 será iniciado o prazo para inscrições de interessados nas 4.100 moradias que estão sendo construídas no Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro.

A intenção da Prefeitura, reiterada por Romero, é entregar 1.000 unidades em maio de 2016.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial