Romero entrega tablets a estudantes e prevê melhoria no IDEB com uso de tecnologia em sala de aula

Publicado em 23 de outubro de 2015

tabletsUm modelo inovador de ensino, mais interativo e dinâmico, começa a ser adotado na Rede Municipal de Campina Grande com o início do funcionamento do Programa Tablet na Escola. O prefeito Romero Rodrigues realizou nesta quinta-feira, 22 de outubro, a primeira etapa da entrega dos tablets aos estudantes das escolas municipais. Ao todo, serão entregues 7.904 tablets para alunos e professores de 50 escolas.

A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral e foi marcada por muita emoção. Mais de 300 estudantes lotaram o teatro, acompanhados pelos pais ou responsáveis e pelos gestores escolares. Foram atendidos nessa primeira fase as turmas do 5º ano de 46 escolas. Os alunos das turmas do 6º ao 9º ano recebem o equipamento posteriormente, de acordo com o cronograma da Secretaria de Educação.

O prefeito Romero Rodrigues destacou que a adoção dos tablets em sala de aula é uma ação estratégica para estimular a melhoria na qualidade de ensino na rede municipal, refletindo no desempenho da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A prioridade foi atender nesta fase inicial as escolas do 5º que precisam melhorar o desempenho de ensino e aprendizagem.

“Os avanços tecnológicos são cada vez mais indispensáveis para a educação e quando converso com professores e alunos sinto que agora há um estimulo totalmente diferente na Rede Municipal de Campina. O resultado disso será inevitavelmente avanços nas questões relacionadas à nota do IDEB de Campina Grande. Enquanto for prefeito dessa cidade, o professor terá um olhar todo especial da gestão municipal”, garantiu.

Romero lembrou ainda que a iniciativa de difundir o uso dos tablets e do chamado “livro digital” na rede pública de todo o país surgiu de um projeto de lei apresentando por ele quando deputado federal. “O livro digital veio de alguém de Campina Grande que teve lá atrás a visão de que os avanços tecnológicos são cada vez mais indispensáveis para a educação”, explicou ao tratar d projeto de sua autoria.

A receptividade das crianças emocionou o prefeito Romero. “Sinto hoje uma alegria tão profunda de poder concretizar um compromisso e um sonho. Não é só um sonho de campanha e sim um compromisso com a educação de qualidade, com os avanços necessários para a educação de Campina Grande. A emoção é forte porque estudei na rede municipal e por saber que a minha origem é mesma de vocês, crianças da rede municipal”, disse, emocionado, o prefeito Romero Rodrigues.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial