Romero Rodrigues abre 1ª Feira de Imóveis para servidores públicose garante isenção do ITBI

Publicado em 1 de outubro de 2015

feiraImoveisA 1ª Feira de Imóveis para servidores públicos foi aberta na manhã desta quarta-feira, 30, no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, Caixa Econômica Federal (CEF) e Sindicato da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon). Na solenidade de abertura, o prefeito Romero Rodrigues fez pronunciamento destacando que as instituições parceiras se uniram em beneficio da economia local e, sobretudo, em favor do servidor público, especialmente o de âmbito municipal.

Segundo o prefeito Romero, cada parceiro está oferecendo uma grande contribuição para o sucesso do evento, que começou nesta quarta-feira e vai se prolongar até a próxima sexta-feira, 2 de outubro. Mais de 400 imóveis (casas e apartamentos) estão à venda, localizados em vários pontos da cidade. Da parte da PMCG está assegurada a isenção do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), para quem adquirir o seu imóvel nesta feira. Para tanto, será remetido projeto à Câmara Municipal concretizando mais este beneficio para a classe dos servidores.

“Devemos, então, agradecer à Câmara Municipal pelo apoio para este projeto, além, é claro, de enaltecer a Caixa Econômica Federal, cujo papel é garantir o financiamento dos imóveis com juros baixos (meio por cento ao ano) e também ao empresário pela oferta de imóveis com preços variados e acessíveis aos servidores das mais variadas faixas salariais. Além disso, louvo a iniciativa dos construtores em entregar os imóveis já devidamente escriturados”, afirmou Romero Rodrigues.

Antes do prefeito, fez pronunciamento o presidente do Sinduscon, João Batista Sales, destacando a ideia de realização da feira como “fantástica, mesmo porque, feita com base em uma parceria exitosa”. Para ele, o servidor tem toda a chance em adquirir, com muitas vantagens, a tão sonhada casa própria.

Depois dele falou o superintendente da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli. O superintendente fez questão de elogiar a administração municipal pelo respeito aos cidadãos campinenses, interesse em melhorar a qualidade de vida dos servidores e, também, pelo fato de manter o equilíbrio financeiro do município.

“Quero registrar, ainda, a minha admiração pelo prefeito Romero Rodrigues, o qual, além desta feira, tem desenvolvido importantes ações na área habitacional. Por isso mesmo, os empresários, por acreditarem neste tipo de gestão, aqui estão participando da feira, cujo resultado deverá ser o melhor possível, pois, antes mesmo da solenidade de abertura, por volta das 10h, já tivemos a notícia do cadastro de dezenas de interessados e até mesmo a confirmação de venda do primeiro imóvel. A ideia, então, já deu certo”, disse Grosbelli, com entusiasmo.

Falando em nome do Poder Legislativo, o vereador Antônio Pimentel Filho, apontou que a “palavra de ordem da atual gestão municipal é a criatividade, conseguindo, com isso, superar os efeitos da atual crise econômica que assola todo o País”. O parlamentar assegurou que a Câmara Municipal de Campina Grande apóia a iniciativa, garantindo a aprovação dos projetos voltados a favorecer os servidores públicos, tanto no setor habitacional, como em outras áreas.

A solenidade contou, ainda, com a presença de secretários municipais, vereadores, corretores de imóveis, diretores de construtoras, servidores públicos e outros segmentos interessados em acompanhar mais uma ação considerada inovadora por parte do governo municipal.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial