Romero Rodrigues e Nelson Gomes prestam homenagem à dramaturga Lourdes Ramalho na Vila do Artesão

Publicado em 6 de julho de 2018

homenagemO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado, Nelson Gomes prestaram, na tarde desta quarta-feira (4), uma homenagem à escritora e dramaturga, Lourdes Ramalho.
A solenidade foi realizada na Vila do Artesão, onde em uma das paredes do local foi grafitado, pelo artista Thiago Vinícius, o rosto da escritora, envolto a um pouco do que caracteriza sua trajetória de vida.

Além desta homenagem, a escritora e dramaturga, Lourdes Ramalho também foi homenageada com o Projeto Mãos na Vila, onde através da réplica das suas mãos na calçada da parede que leva seu rosto, passa a ser eternizada junto a tantos outros nomes importantes da cultura nordestina.

O Projeto Mãos na Vila, trata-se de uma releitura da “calçada da fama de Hollywood”, mas ao invés de estrelas com os nomes dos famosos, aqui se perpetuam a reprodução das mãos feita em barro. As mãos de Lourdes Ramalho também foram eternizadas na calçada do chalé nº 58, da permissionária Carmem Sheila.

Em virtude da idade avançada e das limitações em sua locomoção, a escritora e dramaturga, Lourdes Ramalho não pode comparecer pessoalmente à Vila do Artesão, para receber a homenagem, mas foi representada por suas netas, Luana e Juliana Ramalho e demais familiares que estavam bastante emocionados, principalmente porque a história e trajetória da sua matriarca estavam sendo reconhecidas e eternizadas com ela ainda em vida.

Luana Ramalho agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues, ao presidente da Amde, Nelson Gomes e a todos os artesãos que tornaram possível e contribuíram para a homenagem. Alguns artistas também aproveitaram o momento para recitarem, declamarem e representarem partes de peças da dramaturga Lourdes Ramalho.

“É um dos mais respeitosos reconhecimentos que nos deixa imensamente felizes. Ela gostaria muito de estar aqui, mas infelizmente não pode. No entanto, agradeceu a todos os responsáveis pela homenagem e nós em nome dela nos sentimos extremamente lisonjeados. Portanto, meu muito obrigado ao prefeito Romero Rodrigues e ao vereador Nelson Gomes por toda esse lindo reconhecimento”, frisou Luana.

Em sua fala, o prefeito Romero Rodrigues relembrou uma homenagem que fez a Lourdes Ramalho ainda no seu primeiro mandato de vereador e destacou a importância de poder fazer parte de mais uma homenagem à escritora e dramaturga, em vida. Ele ressaltou à lucidez, a inteligência e a memória da escritora mesmo no auge dos seus 98 anos e evidenciou a importância dela na literatura mundial, brasileira e especialmente à paraibana.

“Ainda no meu primeiro mandato de vereador, fiz uma homenagem a esta grande mulher e hoje me sinto feliz de poder participar deste momento importante, sobretudo, de poder prestar mais essa belíssima homenagem em vida a Lourdes Ramalho que mesmo com 98 anos, ainda tem uma inteligência e memória fenomenais. Sua trajetória e importância na literatura mundial, brasileira e paraibana hoje se eternizam ainda mais aqui na Vila do Artesão”, frisou Romero Rodrigues.

Já o presidente da Amde, Nelson Gomes disse estar muito feliz em poder fazer uma justa homenagem a quem tanto contribuiu e contribui para a Cultura de maneira generalizada. “Fico muito feliz em poder homenagear uma mulher como Lourdes Ramalho. Ela significa muito para a nossa cultura e o reconhecimento por seu trabalho e trajetória é mais que uma obrigação para nós, é uma honra poder homenageá-la em vida. Sinto-me honrado”, pontuou Nelson.

Reforma da Praça da Alimentação

Na oportunidade, o prefeito Romero Rodrigues e o presidente da Amde, Nelson Gomes, aproveitaram para fazer o descerramento da placa de reforma da Praça da Alimentação da Vila do Artesão, onde estiveram presentes todos os permissionários do local. “Nelson tem feito uma grande gestão à frente da Amde e pelo que vejo o local está mais arejado e em conversa com os comerciantes daqui, estão todos satisfeitos com as melhorias implantadas. Portanto, agradeço a Nelson pelo excelente trabalho e creio que ele ainda poderá contribuir ainda mais para as melhorias deste local”, disse Romero Rodrigues.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial