Rossandro Klinjey aborda sobre inteligência emocional e explica como superar os desafios impostos pela pandemia, em palestra da Semana da Indústria

Publicado em 20 de maio de 2021

Nesta quarta-feira, 19/05, o psicólogo Rossandro Klinjey participou da programação da Semana da Indústria, edição online, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP.
Na programação, ele falou sobre o momento único que a humanidade atravessa, e que mudará para sempre a forma de viver e se relacionar da sociedade.
“Nós estamos de fato vivendo um momento único na história humana, é claro que a raça humana já passou por momentos até mais difíceis do que esse. Nós tivemos outras pandemias mais mortíferas, tivemos guerras que nós provocamos, mas a nossa geração está vivendo essa experiência. É diferente estudar nos livros de história sobre a Gripe Espanhola, a Peste Negra, e a 1ª e 2ª Guerra Mundial, e viver o que estamos vivendo. Hoje temos um conjunto de eventos que nos desarmonizam, nos desafiam e nos provocam, e ao mesmo tempo uma sociedade que por causa de uma crise dessas proporções também passa por mudanças profundas, fazendo uma verdadeira revolução, criando o que chamamos de ponto de inflexão, ou seja, uma mudança histórica para um ponto em que não voltamos jamais, certamente qualquer que seja esse novo normal, quando voltarmos ao mínimo de normalidade, não vai ser igual ao que nós tínhamos antes, porque todas as vezes que eventos como esse ocorrem nós passamos por transformações irreversíveis”, comentou.
Rossandro Klinjey falou sobre os avanços tecnológicos que foram acelerados pela Pandemia. “Temos aqui avanços tecnológicos impressionantes, por exemplo, estamos aqui fazendo algo que era impensável antes, muitas dessas plataformas de contato virtual era algo que usávamos raramente, e agora estamos usando para participar de encontros familiares, participar de aulas online, assistir palestras como vocês estão fazendo no conforto do lar de vocês”.
O psicólogo lembrou que as transformações provocadas pela atual conjuntura são amplas, e incluem, por exemplo, a valorização de novas inteligências.
“Durante muito tempo, a sociedade privilegiou tão somente, o desenvolvimento de habilidades cognitivas, capacidade por exemplo de inteligência matemática, inteligência verbal linguística, que é a capacidade de pronunciar e falar muito bem a própria língua e outros idiomas. Agora muito mais claramente, nós precisamos para além de um letramento a capacidade de letramento cognitivo, e domínio da língua, de conjugar verbos, saber pronunciar frases, ler textos e interpretá-los, nós também necessitamos fazer um letramento emocional. É preciso compreender como as nossas emoções se elaboram, se constroem e como elas respondem a eventos como esses que estamos vivendo, exatamente nesse momento”, ressaltou.
Durante a palestra que teve a mediação da jornalista, Sueli de Sá, Rossandro Klinjey respondeu ainda a perguntas das pessoas que acompanharam a programação, abordando diversas temáticas.

VEJA PALESTRA NA ÍNTEGRA

Nesta quinta-feira, 20/05, a Semana da Indústria, edição online será encerrada com a palestra do filósofo e educador, Mario Sérgio Cortella que vai abordar sobre o tema “Inovação e criatividade produtiva”.
A palestra começa a partir das 19h30, e será transmitida ao vivo pelo canal da FIEP, no YouTube (youtube.com/fiepb). Se inscreva no canal e participe!

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial