Santos espanta preguiça, põe blitz em prática e faz 3 a 1 no Goiás na Vila

Publicado em 19 de outubro de 2015

lucasOs cerca de 18ºC, a chuva fina e o fim de tarde de domingo eram ingredientes perfeitos para um filme debaixo do edredom, mas na Vila Belmiro teve mais: pressão, golaço e bom futebol. Em apenas 14 minutos, o Santos fez dois dos três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Goiás e praticamente definiu o resultado final do confronto, dominando completamente o adversário até o intervalo.
A superioridade do Peixe ficou nítida principalmente no primeiro tempo da partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando Vanderlei não precisou trabalhar. No ataque, Lucas Lima ditou o ritmo, e Ricardo Oliveira, duas vezes, e Werley fizeram os gols do Alvinegro. O Goiás reagiu no segundo tempo, com David, e até criou outras oportunidades em contra-ataques, mas não teve força suficiente para buscar o empate.
Com o resultado positivo, o Santos segue em quarto lugar, no G-4 do Brasileirão, com 49 pontos ganhos, um a mais do que o Palmeiras, quinto colocado. O Goiás, em contrapartida, fica na zona de rebaixamento, com 31 pontos, em 18º lugar.
Após passar pelo Goiás, o Santos muda o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 22h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da competição. Já o Goiás terá a semana livre para treinar para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Apesar do baixo público (6.198 pagantes), o Santos mostrou mais uma vez que na Vila Belmiro é ele quem manda, principalmente com Dorival Júnior – já são 13 vitórias em 13 jogos. Contra o Goiás, precisou de apenas 14 minutos para fazer 2 a 0 e praticamente matar o jogo. Com Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira (autor de um golaço, após jogada com Marquinhos Gabriel) inspirados, o Peixe não deu chances ao adversário no primeiro tempo. O goleiro Vanderlei, inclusive, pôde assistir à etapa inicial sem fazer uma defesa sequer – só trabalhou com os pés quando foi exigido pelos companheiros.
Depois do intervalo, o Goiás voltou melhor, tanto que David diminuiu o placar nos primeiros minutos. O Santos, apesar de estar à frente, não diminuiu o ritmo e seguiu indo ao ataque com os dois laterais e os volantes, deixando espaço para o adversário contra-atacar. O Alviverde até utilizou bem os espaços, mas não conseguiu converter as jogadas em gols e viu o Peixe administrar a vantagem até o apito final.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial