Santos ouve Dorival Júnior e volta à Argentina por zagueiro Benítez

Publicado em 6 de fevereiro de 2016

O Santos voltou à carga pelo zagueiro Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina. Depois de recuar nas negociações, o clube ouviu o pedido do técnico Dorival Júnior por mais uma opção para a defesa. Atualmente, o Peixe conta com Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Paulo Ricardo e David Braz – este último se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
O vice-presidente do Peixe, Cesar Conforti, aproveitou a viagem à Argentina, onde participa de reunião para discutir a criação de uma liga independente de clubes para negociar pessoalmente a contratação de Benítez. Outros clubes brasileiros,
O objetivo do Santos é fechar com o zagueiro argentino por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado. Mas o clube não descarta a contratação em definitivo e estuda oferecer o pagamento em parcelas. Benítez é canhoto, tem 24 anos e 1,86m de altura. O jogador ficou animado com o interesse santista.
Depois de dizer que priorizava nomes do futebol brasileiro, mas que observava Benítez, Dorival Júnior voltou a reforçar o pedido por um novo zagueiro nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.
– Mesmo com o retorno do David Braz próximo e com a boa sequência do Lucas Veríssimo, eu acho que precisamos de um zagueiro já pensando nos campeonatos seguintes e em montar uma base forte para toda a temporada – afirmou o técnico.Recentemente, o Santos perdeu três zagueiros. Werley, que retornou de empréstimo para o Grêmio, Leonardo, que foi para o Mersin, da Turquia, e Jubal, que rescindiu o contrato e acertou com o Arouca, de Portugal. Com poucas opções no elenco, o técnico Dorival Júnior tem improvisado jogadores na defesa para completar os treinamentos.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial