Secretária Ana Cláudia e coordenador Valdé Silveira visitam Corpo de Bombeiros em Campina e destacam projetos em defesa da vida e da cidadania

Publicado em 17 de agosto de 2021

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, acompanhada do Secretário Executivo da SEDAM, Galego do Leite, de Valdé Silveira, Coordenador estadual de Gestão, além da vereadora Dona Fátima, em continuidade à agenda de visitas às obras e ações do Governo do Estado em Campina Grande, esteve nesta segunda-feira, 16, na sede do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, que presta relevantes serviços à sociedade.
Na ocasião, a secretária, Valdé Silveira e autoridades foram recebidos pelo comandante da unidade militar, tenente coronel Carlos Jean Benício de Sá, bem como por outros membros que apresentaram de forma reduzida as atividades diárias que são desenvolvidas na cidade e nos mais de 104 municípios que integram a corporação.
O comandante felicitou Ana Cláudia pela emenda apresentada pelo senador Veneziano Vital, no valor de R$ 556 mil para a instituição, que agregada a novos recursos do Governo do Estado, vai somar cerca de R$ 1 milhão, para a aquisição de uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros campinense em breve.


“Além de combater incêndios, nossa missão original, também atuamos em salvamento terrestre, salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, entre outros”, disse o comandante.
Na ocasião, o sargento Mateus fez uma demonstração para Valdé Silveira e demais visitantes dos principais equipamentos usados pelos bombeiros militares em suas missões, enquanto o Major Ferraz, Chefe do Canil, apresentou dois cães farejadores que buscam pessoas desaparecidas (com ou sem vida) em várias situações.
“Foi uma manhã/tarde, das 11h até às 14h, muito proveitosa para todos nós. A sociedade precisa conhecer melhor essa valorosa instituição”, comentou Ana Cláudia, que tomou conhecimento ainda do Projeto Bombeiro Mirim, que por conta da pandemia está sendo executado remotamente via TV Assembleia. “São projetos sociais em defesa da vida e da cidadania”, destacou a secretária.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial