Secretaria de Saúde abre campanha Novembro Azul, nesta sexta-feira, com ação no Calçadão

Publicado em 5 de novembro de 2021

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar nesta sexta-feira, 4, a campanha Novembro Azul, que alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A abertura será realizada com uma ação no Calçadão da rua Cardoso Vieira, no Centro da cidade, a partir das 9h, com oferta de serviços e uma intervenção de conscientização.
Serão oferecidos testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis e outras doenças, além de atualização da caderneta vacinal, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros. O objetivo é chamar a atenção dos homens para a necessidade do cuidado integral com a própria saúde.
“Escolhemos o Calçadão para iniciar a nossa campanha por ser um lugar simbólico da cidade, que costuma reunir muitos homens. Durante todo este mês, levaremos ações, serviços e abordagens a locais como feiras, campos de futebol, empresas, indústrias, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a necessidade do autocuidado, que é também uma forma de ser responsável consigo e com os demais”, destacou o coordenador municipal de Saúde do Homem, Sandro Gonçalves.
Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde também realizarão ações de intensificação dos serviços de saúde voltados para os homens, como os grupos de controle da hipertensão e do tabagismo, encaminhamentos para consultas com urologistas e cardiologistas, marcação de exames de PSA, entre outros.
Codecom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial