Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de covid-19 em Lagoa Seca e justifica preocupação de advogado sobre não abandonar medidas de prevenção

Publicado em 27 de abril de 2020

Justificando a preocupação do advogado José Gonçalves (Zezinho de Bola) que fez um alerta no final de semana para que as pessoas não abandonem as medidas de prevenção contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde do município de Lagoa Seca, no brejo paraibano, confirmou nesta segunda-feira o primeiro caso de covid-19 na cidade. Trata-se de um aposentado, morador do sítio Covão, na zona rural, e que está internado em estado grave no Hospital Pedro I, em Campina Grande. A contaminação do idoso aconteceu quando ele recebeu a visita de um filho que veio do Recife-PE, há 15 dias.
O advogado e pré-candidato a prefeito de Lagoa Seca, José Gonçalves (Zezinho de Bola) fez um alerta no ultimo final de semana para que a população não deixasse de lado as medidas de prevenção contra o coronavírus, que utilizasse álcool em gel, que evitasse aglomeração de pessoas e que ficasse em casa o máximo de tempo possível. “Infelizmente parece que eu estava fazendo uma previsão. Pouco tempo depois de fazer o alerta há a confirmação do primeiro caso de covid-19 em Lagoa Seca. Espero que as pessoas agora entendam a situação de perigo e que não fiquem circulando por ai como se nada estivesse acontecendo”, comentou Zezinho de Bola.
Na oportunidade em que fez o alerta o pré-candidato afirmou ainda que já existiam casos de pessoas de Lagoa Seca contaminadas pelo coronavírus, sendo que uma está internada em Recife e outra num hospital da região. Como a Secretaria de Saúde não tinha ainda conhecimento nem tinha registro desses dois casos ´Zezinho de Bola´ recebeu até algumas críticas de pessoas que disseram que ele estava mal informado e queria implantar o medo entre os moradores. Com a confirmação agora do primeiro caso fica comprovada sua afirmação e justificada sua preocupação para que ninguém abandone as medidas de prevenção e de isolamento social.

VERBAS PÚBLICAS
Diante da confirmação do primeiro caso e também que a Secretaria de Saúde vai passar agora a monitorar os outros casos suspeitos da doença o advogado e pré-candidato a prefeito ´Zezinho de Bola´ voltou a lembrar que o povo, além de se proteger, deve cobrar do atual gestor municipal medidas de prevenção nos locais públicos da cidade, como feiras livres, comércio e áreas rurais, onde os moradores precisam, sobretudo, de informação. “Não podemos esquecer a situação dos funcionários municipais que estão em quarentena, mas mesmo assim tem direito a receber seus vencimentos”, comentou, dizendo por fim que recentemente a prefeitura de Lagoa Seca recebeu uma verba de R$ 1 milhão de Reais que foi destinada pelo deputado federal Julian Lemos, e mais R$ 500 mil Reais da mesma origem para uso no setor de saúde e em medidas de combate e prevenção ao coronavírus no município.

Da Redação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial