Secretaria de Saúde inicia aplicação da segunda dose da vacina em profissionais de saúde

Publicado em 16 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou, nesta segunda-feira, a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, nos profissionais de saúde que receberam a primeira dose, no início da campanha de imunização. Nesta segunda, foram vacinados mais de 400 trabalhadores do Hospital Municipal Pedro I e do Hospital das Clínicas.
Nesta terça-feira, 16, a Coordenação de Imunização vai seguir com a aplicação das doses dos profissionais dos dois hospitais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que são os serviços de linha de frente no atendimento a casos do novo coronavírus e foram os primeiros a receber a vacina.
No decorrer da semana, a vacinação será estendida para profissionais de outras unidades que também receberam a primeira dose no início da campanha. A segunda dose está sendo aplicada exatamente 28 dias depois da primeira, como determina o protocolo, já que se trata da vacina CoronaVac.
Além disso, a Secretaria de Saúde iniciou, nesta segunda também, a vacinação dos idosos a partir de 90 anos de idade, com a aplicação nas casas dos idosos, bem como dos acamados a partir de 80 anos de idade, acamados e que já são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Os que não têm cadastro nas Unidades Básicas de Saúde, devem fazer um cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.
Até o momento, mais de seis mil pessoas já foram vacinadas em Campina Grande, com pouco mais de 400 tendo recebido a segunda dose. “Já imunizamos um total de mais de 70% de todas as doses que recebemos, com planejamento, organização e já estamos consolidando a proteção com a segunda dose, que confere a imunidade a essas pessoas”, disse a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial