Secult apresenta calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc para o mês de julho

Publicado em 22 de julho de 2021

A Secretaria de Cultura de Campina, divulgou nesta quarta-feira, 21, o calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc, que neste mês de julho apresentará os projetos de alguns dos artistas contemplados pelos Editais 004 – Literatura, 006 – Artes Visuais, 002 – Audiovisual e 005 – Ações Formativas.
No próximo dia 27, os escritores contemplados pelo Edital 004 – Literatura, participam do lançamento de seus livros. Jonas Jefferson, com a obra “Literário do Tempo”; e Diogenes André, com o livro “Dois Textos Místicos Maria de Lourdes Nunes Ramalho”, lançarão suas obras, a partir das 10h, na Biblioteca Municipal Félix Araújo. Conforme o edital, cada contemplado doará de 50 livros aos espaços de leitura e bibliotecas do município, a serem definidos pela Secretaria Municipal de Cultura.
Já no dia 28, será a vez dos contemplados no Edital 006 – Artes Visuais. A exposição denominada ‘Mundo Mix’, do artista Júlio Leite, acontecerá a partir das 10h, na sede da Secult, localizada ao lado do Terminal de Integração. O artista realizou a doação da peça a ser exposta para a Secretaria de Cultura, que fará parte do acervo da Secult.
O curta-metragem “Henrique Simplesmente Du Vale”, do diretor Marvin Oliveira, contemplado no Edital 003 – Audio Visual, será exibido no Teatro Rosil Cavalcanti no dia 29, a partir das 19h.
As contrapartidas começaram no primeiro semestre de 2021, pelo Edital 004 – Literatura, com o lançamento das obras produzidas, na sede da Secult. No mês de maio, aconteceu a exposição das obras, na Galeria Irene Medeiros, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral. Em junho alguns dos trios de forró contemplados na Lei Aldir Blanc, prestaram suas contrapartidas nas lives realizadas pela Secult.
Os Editais da Lei Aldir Blanc têm como principal objetivo fomentar o desenvolvimento das práticas culturais, na cidade de Campina Grande, em suas mais diversas áreas de atuação, promovendo o enaltecimento dos artistas de Campina Grande.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial