Secult atuará nas ações culturais do projeto “Vida nos Espaços Públicos”

Publicado em 20 de fevereiro de 2021

Em mais uma ação conjunta entre secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, nesta sexta-feira (19), a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, esteve em reunião com os Secretários Félix Araújo Neto (Planejamento), Raymundo Asfora Neto (Educação) e Dinho Papaléguas (Esporte Juventude e Lazer), assim como o Superintendente Dunga Júnior (STTP) e o Professor José Pereira, pró-reitor adjunto de Cultura da UEPB, onde foi tratado sobre o projeto Vida nos Espaços Públicos.
O projeto Vida nos Espaços Públicos é uma parceria da PMCG, através da Seplan, que visa oferecer maior aproveitamento dos espaços urbanos de Campina Grande, para que desta forma seja proporcionada mais cidadania à população, por meio de serviços integrados de diversas secretarias.
Segundo Giseli Sampaio, o papel da Secult neste projeto é mapear os multitalentos espalhados por todas as regiões que integram a Rainha da Borborema, e oferecer maior visibilidade para estes agentes culturais que são de grande importância para a cultura e historicidade da nossa cidade.
“Em se tratando da cultura, nessa multiplicidade das diversas linguagens da arte, nós estaremos inseridos nestas ações de identificação destes pontos da cidade. Cada localidade terá a sua historicidade inerente às tradições e à questão cultural daquele espaço. Nós vamos contribuir para mapear essas zonas culturais e valorizar os talentos inseridos em cada bairro e região de Campina”, ressaltou Giseli.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial