Secult organiza cronograma e divulga links para Diálogos Culturais da LAB

Publicado em 16 de junho de 2021

A Secretaria de Estado da Cultura definiu datas e horários dos Diálogos Culturais, série de debates que será realizada com equipes do Governo do Estado, gestores municipais, articuladores culturais, trabalhadores e trabalhadoras e entidades do setor cultural sobre a segunda fase da Lei Aldir Blanc na Paraíba.
Além de três reuniões técnicas internas realizadas com equipes da Secult e órgãos de Controle do Governo do Estado – essas para definir linhas de ação e analisar questões jurídicas – foi montado um cronograma de encontros com a comunidade cultural. Serão oito dias – com reuniões em plataforma remota – em que a Secult e seus técnicos ouvirão prefeitos e secretários municipais de cultura, articuladores das 12 Regiões Culturais do Estado e os trabalhadores do setor.
Os encontros começam nesta quarta-feira (16/6) e terminam no dia 2 de julho, tendo uma breve parada no período de festas juninas. Em alguns dias ocorrerão duas reuniões. Para cada um desses encontros foi gerado um link que dá acesso à plataforma Google Meet (relação abaixo). A Secult divulgará o cronograma, com respectivos links e horários, em suas redes sociais.
“Nesses momentos ouviremos sugestões e demandas para enriquecer o leque de ideias que vão ajudar na elaboração dos novos editais e demais ações nessa segunda fase da Lei Aldir Blanc”, justificou o secretário Damião Ramos Cavalcanti.
A segunda fase – A nova mobilização em torno da Lei Aldir Blanc é motivada pela Lei 14.150/2021, publicada na sexta-feira (11), no Diário Oficial da União, que alterou prazos e possibilita que os entes federativos tenham ao seu dispor os recursos para criar novas ações e editais para socorrer trabalhadores da cultura.
No caso da Paraíba, restaram da primeira fase cerca de R$ 19 milhões. Esse dinheiro será usado numa nova edição do cadastro para renda direta ao trabalhador, como financiará outros editais, que vão contratar ou premiar obras.

Os Diálogos Culturais
Gestores

16/6
10h – Articuladores Estaduais de Cultura – link: uxv-gnfp-sar

17/6
10h – Gestores municipais que já executaram a LAB – link: twj-kqux-mjc
15h – Gestores municipais que já executam a LAB – link: mdp-ymrt-pie

18/6
15h – Gestores municipais que não executam a LAB – link: eir-ghcf-ddt
Trabalhadores e entidades

28/6
10h – Música – link: fmb-qvkw-tdh
15h – Dança e Teatro – link: ryp-kaod-tkn

29/6
10h – Circo – link: ufq-wjkg-dgf
15h – Audiovisual – link: dzv-xvkd-aip

30/6
10h – Artes Visuais e Fotografia – link: arn-vprk-iuw
15h – Culturas Populares e Tradicionais – link: uru-dfhm-igj

1/7
10h – Ciganos, Indígenas e Quilombolas – link: rxb-juhj-fbc
15h – Periferias e Negritudes – link: uzo-szoi-vdt

2/7
10h – Literatura e Bibliotecas – link: ack-azmm-edw
15h – Artesanato – link: hcw-cizo-hyc

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial