Secult realiza visita in loco em museus e no Parque Evaldo Cruz

Publicado em 29 de janeiro de 2021

Na manhã desta quarta-feira (20), ao dar continuidade às ações da Secretaria de Cultura de Campina grande, a secretária Giseli Sampaio, visitou alguns equipamentos geridos pela pasta, como o Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande e o Museu do Algodão, além de realizar uma visita ao Parque Evaldo Cruz com o intuito de analisar as demandas para retomada de atividades no local.
Durante a visita técnica realizada aos Museus, que contou com a presença do pesquisador Ângelo Rafael, a Secretária de Cultura de Campina, Giseli Sampaio, afirmou que o momento é de suma importância para história da cidade, e do enaltecimento da memória etnográfica da Rainha da Borborema.
“A visita tem como objetivo iniciar o estudo, análise da catalogação e tombamento das peças do acervo destes museus, para garantir que a nossa história e memória estejam sempre vivas”, salientou Giseli Sampaio.
A gestora da pasta também ressaltou que com a retomada das atividades os museus irão desenvolver atividades em parceria com a Secretaria de Educação, fazendo com que os museus se tornem uma ferramenta de formação sobre a história da cidade e que passem a ser pontos de visitação turística.
“Para que pessoas que nunca visitaram o museu e não tem o conhecimento de toda a grandiosidade do ciclo do algodão, passem então a conhecer a história de Campina Grande contada através dos museus”, explicou a secretária.
Destaca-se também que estes equipamentos já vêm recebendo melhorias da atual gestão, como a revitalização externa e interna do Museu Histórico, assim como a limpeza e organização do espaço físico do Museu do Algodão.

Parque Evaldo Cruz
Na visita técnica realizada ao Parque Evaldo Cruz, que contou com presença da secretária de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Laryssa Almeida, foram analisadas as reais demandas do espaço, para definição de novas diretrizes para o retorno e funcionamento do importante parque.
Segundo a secretária Giseli Sampaio, a proposta da Secult é levar ações culturais para o anfiteatro, numa promoção de espetáculos e atividades que fomentem o segmento cultural e também tecnológico de Campina Grande, que resultarão de uma parceria de ambas as pastas.
“Foi realizado um mapeamento para a realização de ações que vamos desenvolver, as duas Secretarias, vendo o aspecto técnico que precisa ser revitalizado. Essa é uma demanda a curto prazo, para realização de eventos naquela área, como resultado de uma parceria de ambas as pastas”, explicou Giseli.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial