Segunda edição do ‘Natal sem Veneno’ oferecerá alimentos agroecológicos na Praça da Bandeira, no próximo dia 19

Publicado em 16 de dezembro de 2019

Na próxima quinta-feira (19), acontecerá na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande, das 7h às 12h, a segunda edição do ‘Natal Sem Veneno’, Feira Regional de Produtos Agroecológicos. A Feira é uma realização do Grupo de Trabalho GT de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba e contará com participação de cerca de 80 feirantes vindos de cerca de 30 municípios das microrregiões: Agreste, Cariri Oriental e Ocidental, Seridó, Curimataú, Borborema e Médio Sertão.
As Feiras Regionais de Produtos Agroecológicos vêm sendo organizadas desde 2018 pelo menos três vezes ao ano em Campina Grande, na Semana dos Orgânicos entre os meses de maio e junho, no Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro e no período pré-natalino, com o Natal Sem Veneno. O objetivo é ser um espaço de visibilidade dos produtos da agricultura familiar agroecológica da região e de diálogo e conscientização para a sociedade sobre a qualidade dos alimentos que estão sendo consumidos e a importância de uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos, adubos químicos e transgênicos.
Além de uma programação cultural que inclui música, exposição de experiências e distribuição de materiais educativos, a feira vai oferecer uma diversidade de produtos in natura como frutas, verduras, grãos, sementes, leite, mel, ovos e uma série de alimentos beneficiados como polpas, bolos, doces, cuscuz não transgênico, etc.
São parceiros da realização da Feira a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, por meio da Pró-reitoria de Cultura – Procult e do Núcleo de Extensão Rural em Agroecologia – NERA-UEPB. O evento conta ainda com apoio financeiro da Plataforma Mercosul Social e Solidário – PMSS e das agências de cooperação internacional MISEREOR e CCFD Terra Solidária.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial