Sem vaga olímpica garantida, seleção deixa jogadores da NBA fora da lista

Publicado em 2 de agosto de 2015

magnaO Brasil ainda vive a expectativa do anúncio da Fiba com relação às vagas destinadas ao país-sede nos torneios feminino e masculino nos Jogos Olímpicos do Rio. A entidade só deve informar sua decisão no dia 9 de agosto. Mesmo assim, o técnico Rubén Magnano anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para a disputa da Copa América sem os jogadores da NBA, a liga americana de basquete. São 15 nomes para a competição, que começa dia 31 de agosto, no México.

Diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini demonstrou confiança em uma decisão positiva da Fiba. Em Toronto, durante os Jogos Pan-Americanos, houve uma reunião com membros da entidade com a presença do presidente da CBB, Carlos Nunes, e do presidente do Comitê Olímpíco Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
Há uma dívida de US$ 1 milhão da CBB com a Fiba, da qual menos de um terço foi pago, pelo convite para a disputa do Mundial masculino no ano passado. O Brasil não havia conseguido a vaga na quadra, quando terminou na última colocação na Copa América de 2013.

– Dentro do planejamento elaborado pelo departamento técnico e a comissão técnica, a temporada 2015 seria utilizada para dar experiência e aprimorar o desenvolvimento de alguns atletas já pensando nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e no futuro da equipe. A primeira etapa foi alcançada com as Seleções que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o quarto lugar na Universíade da Coreia do Sul. Confiamos no trabalho desenvolvido junto à Fiba no que se refere à classificação automática para os Jogos Olímpicos, por isso mantivemos o planejamento inicial – afirmou Vanderlei.

A apresentação está marcada para terça-feira, em Brasília, e a base é formada pelos jogadores que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. No dia seguinte, será realizado o primeiro treino no Ginásio Nilson Nelson, onde será realizado o torneio com a presença de Argentina e Uruguai, entre os dias 7 e 9 de agosto. Depois, a seleção ainda disputa o Torneio das 4 Nações, em Buenos Aires (de 13 a 15 de agosto), e a Copa Tuto Marchand, em San Juan (de 23 a 27 de agosto).
– Estou muito feliz com a continuidade na Seleção Brasileira, pois o grupo cresceu ao longo do Pan e vai evoluir também com mais este período de treinamento que antecede a Copa América. Por isso, acredito que chegaremos bem ao México, lutando pela conquista do título, que é o nosso maior objetivo. Quero trabalhar forte para manter o bom momento, sempre pensando em fazer o melhor em prol do grupo – comentou Benite.

Os convocados
Derek – Limeira
Larry Taylor – Mogi
Ricardo Fischer – Bauru
Rafael Luz – Flamengo
Vitor Benite – Flamengo
Danilo Siqueira – Minas
Leo Meindl – Bauru
Marquinhos – Flamengo
Olivinha – Flamengo
Marcus Toledo – Pinheiros
Guto – UCAM Murcia
JP Batista – Flamengo
Rafael Mineiro – Limeira
Rafael Hettsheimeir – Bauru
Ronald – Brasília
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial